Navegolandia » Novidades » Matemáticos importantes

Matemáticos importantes

Grandes estudiosos da antiguidade puderam deixar de herança todos os conhecimentos que tinham sobre a matemática, somente para propagar a ciência que move tudo na terra, os números e suas infinitas possibilidades de uso.

Atualmente a tecnologia contribui enormemente com a descobertas científicas relacionadas a diferentes temas e teorias. Sabe-se que muitos conceitos são abordados utilizando-se da matemática como base fundamental de afirmação dos mesmos, sejam por meio de datas, proporções, medidas e etc.

Ao relembrar o início da utilização da importante matemática, se percebe a enorme importância que os matemáticos de épocas passadas tivera na prolongação dessa prática e toda a influência que deixaram como herança para o aprendizado e conhecimento dos dias atuais.

Grandes nomes fizeram a história da humanidade, e a cada novo gênio que nascia, a história era reinventada a partir de novas descobertas, tudo feito através de estudos e inúmeras pesquisas. As teorias enumeradas por eles se tornaram prática real desde o mais simples ao mais complexo cálculo.

A seguir os matemáticos mais famosos da história da matemática, que fizeram de sua vida exemplo de dedicação e determinação para com o conhecimento:

Leonhard Euler – 

Matemático Euler

Cego aos 50 anos de idade, o matemático ditava os livros ao filho, considerado por muitos como um trabalho mais rico em perfeição de detalhes.

De origem suíça conseguiu revolucionar quase toda a matemática no século 18, ao solucionar um problema que envolvia sete pontes que ligavam duas ilhas de uma cidade. Além disso possui cerca de 800 livros fundamentados nos diferentes campos, que acabou criando a topologia, teoria dos grafos que possibilitou a montagem de tabelas como a dos campeonatos de futebol utilizadas nos dias de hoje.

Évariste Galois –

Matemático Galois

O matemático morreu aos 21 anos, por causa de conflitos relacionados ao policiamento da época.

Francês, criou as estruturas algébricas no século 19. Possuía uma atitude mais rebelde e ao mesmo tempo genial, e ainda assim conseguiu manter sua obra sem qualquer erro. Ficou conhecido por que pode resolver problemas matemáticos existentes desde a antiguidade, através de estruturas algébricas e polinômios.

Carl Gauss –

Matemático Gauss

O mestre da matemática faleceu aos 77 anos de idade sendo o maior generalista da matemática.

O alemão foi considerado o mais completo matemático da primeira do início do século 19. Com apenas 21 anos já tinha elaborado sua obra-prima que falava sobre a teoria dos números A partir de então desmembrou tudo o que fora relacionado a matemática e suas áreas afins como a análise, a geometria diferencial, a estatística, bem como a geodésia.

Arquimedes – 

Matemático Arquimedes

Arquimedes também era inventor e criou o parafuso usado para tirar água de dentro de navios, um aperfeiçoamento da catapulta.

De origem grega, aplicou a geometria na prática no século 3 a.C., conseguindo manter o mundo abstrato dos números a realidade. Considerado o pai da mecânica pôde estudar diferentes forças, desde a densidade de materiais às alavancas. Também foi o primeiro a notar a relação constante entre o raio de qualquer circunferência, denominado como número π (pi) e o diâmetro.

Isaac Newton –

Matemático Newton

No ano de 1687 Isaac Newton pôde publicar sua mais importante obra - Príncipios matemáticos da filosofia natural (Philosophiae naturalis principia mathematica).

O matemático notável era inglês e foi quem inventou o cálculo no século 17, sem o qual seria impossível medir com precisão a velocidade de objetos e/ou também a aceleração do volume de objetos curvos. Inovou inúmeros conceitos da humanidade com a criação da lei da gravitação universal.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Nome dos dedos
Matemáticos importantes
Quanto tempo vive um carrapato fora do cachorro