Navegolandia » Saúde » Miconazol serve para impingem

Miconazol serve para impingem

A Impingem como é normalmente conhecida é uma micose que ataca a camada externa da pele, causada geralmente por fungos. Aprenda como tratar essa patologia, em especial com Micozanol, medicamento geralmente utilizado na cura da doença.

A Impingem é um tipo de micose que atinge a superfície da pele, é chamada clinicamente de Tinea Corporal ou Tinea Corporis, a patologia aparece  na forma de erupções na cútis, bolhas  arredondada e avermelhadas com ligeira escamação podendo ocorrer em qualquer local do corpo. Essa doença é transmissível, se pega ao compartilhar objetos pessoais como roupas, toalhas, entre outros.

Imagem da Impigem no rosto

A impigem pode surgir em qualquer lugar do corpo, inclusive no rosto e couro cabeludo.

A doença é a comedida por fungos mais precisamente o Trichophyton, os fungos se alimentam de uma substância que é presente na pele e no cabelo de todos os seres humanos chamada queratina, o ser ao encontrar as condições ideais para sua proliferação, baixa imunidade e umidade, se alojam no tecido cutâneo  e a Tinea Corporis aparece.

A boa notícia é que o problema tem cura normalmente o uso tópico de medicamentos antifúngicos podem resolver entre eles se destaca o Micozanol. O Micozanol o além de tratar a Impingem também ajuda em uma série de outras micoses, por exemplo  frieira, pitiríase e candidíase,  esse remédio em sua forma em creme é contra indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e pode causar reações, embora raras, com maceração,  irritação e ardor na região aplicada.

O tratamento deve ser feito, se com pomada,  através da aplicação diária sempre após a  higienização do local. O uso do preparado deve ser mantido por uma semana depois do desaparecimento das lesões o que normalmente é de 3 a 5 semanas.

Se o Micozanol não funcionar é sinal que a enfermidade está já em estado crônico ou grave, nesses casos tratar exige o uso de corticoides antibióticos.  O melhor a se fazer é procurar um dermatologista, ele indicara a melhor forma de se livrar desse mal, tratar de forma caseira é perigoso, pois, os sintomas da impingem pode ser mascarados e a cura bem mais complicada.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Vitamina A engorda
Alergia avermelhada na pele
Como aliviar os enjoos na gravidez

Gostaria de Opinar ?