Navegolandia » Novidades » Movimentação de Materiais e Produtos Acabados

Movimentação de Materiais e Produtos Acabados

Para que a matéria-prima possa ser beneficiada ou possa ser transformada, alguns fatores devem ser levados em consideração, tal como a movimentação. Nos dias atuais tanto a movimentação, quanto o transporte de materiais e de produtos acabados podem ser classificados de diversas maneiras, sendo as principais: Embalagem, Cargas Unitárias, Granel dentre outras.

Transportação dos mais variados tipos de materiais e produtos acabados.

Movimentação e transportação de materiais e produtos acabados.

Para que a matéria-prima possa ser beneficiada ou possa ser transformada, alguns fatores devem ser levados em consideração, tal como a movimentação.

Sendo que essa movimentação geralmente é feita através do conhecimento do homem (ser humano de uma forma geral) com máquinas, nas quais as mesmas são capazes de fazer a transportação dos mais variados tipos de materiais e produtos acabados. As máquinas favorecem de maneira significativa a movimentação dos materiais e também dos produtos acabados.

Nos dias atuais tanto a movimentação, quanto o transporte de materiais e de produtos acabados podem ser classificados de diversas maneiras, sendo que essa classificação varia de acordo com o tipo de atividade funcional a qual os mesmos serão destinados. Veja a seguir quais são as principais classificações:

  • Embalagem:

É um processo de técnicas utilizadas no projeto, na seleção e também na utilização de recipientes, nos quais os mesmos servem para transportar tanto materiais, quanto produtos acabados.

  • Granel:

São as técnicas e também os equipamentos de transporte utilizados desde a extração dos materiais e produtos acabados, ambos a granel até o armazenamento dos mesmos.

  • Cargas Unitárias:

Estas são basicamente cargas contidas em um só recipiente.

Além da classificação destas atividades funcionais, várias outras também são existentes.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Unhas veludo
Moda verão 2014
Vestidos estampados de jovem