Navegolandia » Novidades » Nome das Cordas do Violão em Letras

Nome das Cordas do Violão em Letras

Normalmente o violão possui 6 cordas, sendo que a contagem das mesmas se dá de baixo para cima, sendo que as 3 primeiras cordas são denominadas como primas e as 3 ultimas cordas do violão são denominadas como bordões e cada uma delas adotam o nome da nota musical, ou seja, adota o respectivo nome do som proveniente dela, acesse e saiba mais.

Normalmente o violão possui 6 cordas, sendo que a contagem das mesmas se dá de baixo para cima.

Normalmente o violão possui 6 cordas, sendo que a contagem das mesmas se dá de baixo para cima.

Normalmente o violão possui 6 cordas, sendo que a contagem das mesmas se dá de baixo para cima, sendo que as 3 primeiras cordas são denominadas como primas, e estas mesmas cordas são mais finas se comparando as 3 ultimas. E as 3 ultimas cordas do violão são denominadas como bordões, e são mais grossas que as cordas primas. Cada corda do violão adota o nome da nota musical, ou seja, adota o respectivo nome do som proveniente dela.

Os respectivos sons produzidos pelas cordas do violão são E (mais agudo), B, G, D, A e E (mais grave). Estes mesmos sons são referente à RÉ, MI, SOL, LÁ e SI. Veja a seguir um guia com informações sobre os respectivos sons provenientes das 03 cordas primas e das 03 cordas denominadas como bordões do violão.

Guia de sons provenientes das cordas do violão:

Observação: Ressaltando mais uma vez, que a contagem das cordas do violão é feita de baixo para isso, contudo a ordem das cordas e dos tipos de sons provenientes delas será grafado de acordo com este sistema de contagem.

Sequência de Cordas Primas (cordas mais finas):
1ª Corda:
Está é a mais fina e que propicia o som mais agudo se comparada com as outras cordas do violão e tem como som musical a nota E (referente a MI), e essa nota musical se dá se a mesma for tocada solta;

2ª Corda:
Esta também faz parte do grupo das cordas primas de acordo com a contagem, e a mesma tem como som a nota musical B (referente a SI), e essa nota musical se dá se a mesma for tocada solta;

3ª Corda:
Esta corda se tocada solta tem como som a nota musical G (referente a SOL).

Sequência de Cordas Bordões (cordas mais grossas):
4ª Corda:
Esta corda se tocada solta tem como som a nota musical D (referente a );

5ª Corda:
Esta corda se tocada solta tem como som a nota musical A (referente a);

6ª Corda:
Esta corda se tocada solta tem como som a nota musical E (referente a MI), esta corda é mais grossa se comparada as demais e também possui o som mais grave.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Nome das Cordas do Violão em Letras
Como Maquiar de Vampiro
Coleção 2013 de Calçados booch

Gostaria de Opinar ?