Navegolandia » Esportes » Nova camisa do Corinthians 2013

Nova camisa do Corinthians 2013

O time do Corinthians teve uma inovação da fabricação de seus uniformes, com a ideia de preservação e sustentabilidade, a Nike fabricou as peças com garrafas plásticas, desde meião, calção e camisa.

Com quase 102 anos de existência, o Sport Club Corinthians Paulista possui a diferentes modalidades esportivas, mas o futebol com certeza é o ápice de reconhecimento do clube. Segundo pesquisas, possui a segunda maior torcida do Brasil com aproximadamente 25 milhões de torcedores espalhados por todo o país, compondo grandeza ao time que acontece através da paixão com que seus torcedores o prestigia.

O Corinthians é considerado um time de muito respeito e talento, mesmo porque possui uma história bastante promissora desde que foi criado. Passou por momentos difíceis, como o jejum de 1960 que perdurou por quase 20 anos, nos quais não conseguiu conquistar nenhum título. No entanto, com muita garra e determinação pode renascer no esporte e continuar fazendo história, mesmo depois de uma rebaixamento, o “Coringa” continuou firme até reverter a situação.

Além das conquistas e derrotas, o time teve grande participação de diferentes craques do futebol, entre eles estão Rivellino, Sócrates, Ronaldo, Marcelinho Carioca, Tévez, e tantos outros, que ao atuarem contribuíram diretamente com a estabilidade do clube.

Um dos detalhes marcantes do Corinthians são suas cores e emblema. Poucos sabem, mas oficialmente, a primeira camisa do Corinthians seria de cor bege, para que fosse feito uma homenagem ao time inglês que possuo o mesmo nome do clube.

símbolo corintiano

Sport Club Corinthians Paulista

Atualmente as cores utilizadas no uniforme, bem como em todos os acessórios do Corinthians, são alvinegros, e com a aplicação do escudo o qual foi refeito por diversas vezes, até obter o formato atual, contendo nome e data de criação do clube e a bandeira de São Paulo.

No ano de 2012 foi lançado o novo uniforme, com previsão para ser utilizado nas temporadas 2012/2013, propriamente até o mês de maio desse último ano. O uniforme foi confeccionado pela Nike que teve uma ideia muito original e sustentável.

uniforme 2013 Corinthians

Nova camisa temporada 2012/2013

A empresa utilizou garrafas de plástico na criação dos uniformes, tudo para contribuir na preservação do meio ambiente. O meião e o calção foram feitos de garrafas pet recicláveis, já a camisa foi feita a partir de sete garrafas, assim o uniforme completo possui cerca de 13 garrafas em sua confecção.

uniforme 2013 Corinthians

Novo uniforme é sustentável.

O design do uniforme ganhou toques retrô na camisa, ao ser retirado as golas altas comuns sendo substituídas por golas carecas. Além disso, dois dos modelos contêm uma marca d’água com o mapa do estado de São Paulo.

A camisa de jogo possui as duas opções de cores – branco e preto, assim como o calção. A camisa reserva é toda preta, e não tem as tradicionais listras brancas verticais.

uniforme 2013 Corinthians

O novo uniforme já pode ser adquirido nas lojas de esporte.

A camisa original pode ser adquirida em média por R$ 199,90 e o calção por R$ 99,00, isso nas lojas esportivas de vendas autorizadas. Para obter ais informações e notícias sobre o timão acesse o site oficial do clube – http://www.corinthians.com.br/

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Nova camisa do Corinthians 2013
Artes para fotos
Bermuda para ciclismo feminina