Navegolandia » Mundo Feminino » O que é Candidíase

O que é Candidíase

A Candidíase é uma infecção causada principalmente pelo fungo Cândida albicans, acometendo tanto homens, quanto mulheres. Veja os motivos e sintomas.

Candidíase

Nas mulheres, a Candidíase pode causar corrimento branco e coceira na região vaginal.

A monolíase, comumente denominada como Candidíase é uma infecção causada frequentemente pelo fungo Cândida albicans. Geralmente as principais regiões corporais acometidas pela Candidíase são: perianal, inguinal e períneo. Embora não se englobe no quadro das DST’s, a Candidíase por vezes pode ser transmitida através do contato íntimo direto sem uso algum algum tipo de método contraceptivo de barreira, tal como o preservativo.

Tanto mulheres, quanto homens podem desenvolver a Candidíase, ressaltando que o sistema imunológico pode influenciar de maneira significativa no desenvolvimento dessa infecção. Embora possa se desenvolver tanto em homens, quanto em mulheres, a Candidíase se apresenta em ambos com sintomas diferentes.

As mulheres a Candidíase comumente apresenta os seguintes sintomas: corrimento de coloração branca e bastante semelhante a nata do leite, dor durante o contato íntimo direto, coceira na região da vagina e também no canal vaginal. Nas mulheres a Candidíase também pode causar ardor durante a micção.

Nos homens a Candidíase pode causar os seguintes sintomas: leve inchaço, coceira, aparecimento de pequenas manchas avermelhadas no pênis dentre outros. Através de exame de Papanicolau, exames laboratoriais e exames clínicos ginecológicos a Candidíase pode ser diagnosticada.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Cinomose tratamento
Tratamento HPV
Manchas de Preocupação na pele