Navegolandia » Novidades » O que fazer quando congela o ar-condicionado

O que fazer quando congela o ar-condicionado

O ar-condicionado pode estar congelando por diversos motivos, saiba neste artigo as principais causas do congelamento no aparelho. Confira!

O congelamento do ar-condicionado pode ocorrer por diversos motivos, mas para isso é preciso identificar o problema para depois buscar a solução. A maioria destes aparelhos usam o freon para resfriar a bobina do condensador, se a ventilação não fluir bem a bobina pode congelar devido o refrigerador continuar atuando com sua força total, isso é comum quando o aparelho está funcionado por muito tempo em temperatura muito baixa.

causas do congelamento do ar condicionado

Ar-condicionado

Pouca ventilação

Se o ar-condicionado foi instalado em um local onde o ar não consegue circular direito, a temperatura no fluxo do ar-condicionado irão cair e consequentemente levará ao congelamento interno, isso ocorre porque o ar irá se utilizar de uma quantidade muito baixa, resfriando ainda mais o mesmo ar que já se encontrava no fluxo.

Temperatura ambiente

Pode ocorrer de alguém, sabe-se lá por qual motivo, ativar o ar-condicionado em um dia frio. Se o ar que já estava gelado vai congelar ainda mais se tornando gelo dentro do aparelho, nessas horas não custa nada desliga-lo ou baixar um pouco a temperatura.  

Grande unidades

Não utilize, por exemplo, ar-condicionado industrial de grande porte em uma residência. Pois cada aparelho é compatível com o ambiente onde será instalado.

Sujeira no Filtro

Caso o filtro do ar-condicionado esteja sujo e ar não vai passar em quantidade suficiente, procure limpar sempre que puder os filtros para estar evitando o acúmulo de sujeira.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.