Navegolandia » Novidades » O que tem dentro da pilha

O que tem dentro da pilha

As pilhas alcalinas possuem em sua composição ânodo envolto por zinco, solução de KOH alcalina (pH~14), anéis de MnO2 e separadores de nylon. Confira todos seus componentes .

Elementos que compõe as pilhas

Pilhas

Atualmente as pilhas podem ser encontradas com grande diversificação de tamanhos, marcas e podem ser divididas em basicamente dois tipos, que são: as pilhas secas, e as pilhas alcalinas. Os elementos presentes na composição da pilha podem variar de acordo com o tipo da mesma.

As pilhas alcalinas por exemplo são compostas por um cátodo de anéis de MnO2 que são compactados e também envoltos por uma espécime de capa de aço niquelado.

Além desses componentes, as pilhas alcalinas também possuem em sua composição uma espécime de “prego” de aço, denominado como ânodo. Esse “prego” é envolto por zinco, e já o zinco por sua vez é envolto por uma solução de KOH alcalina (pH~14).

Nas ultimas camadas das pilhas alcalinas são utilizados separadores de papel e também separadores de nylon, que desempenham função isolante. Já as pilhas secas possuem em sua composição elementos que evitam corrosão, tais como In, Pb, Hg e Cd. Outros elementos presentes na composição das pilhas secas são: grafite, Zn, e MnO(OH) ou MnO2.

Tira dúvidas e mais informação por e-mail


Gostaria de Opinar ?