Navegolandia » Educação » Onde fica a nascente do Rio Nilo

Onde fica a nascente do Rio Nilo

O Rio Nilo tem como nascente o Sul da linha do Equador, e leva seus benefícios para diversos lugares, tais como, Tanzânia, Ruanda, Quênia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e o Egito.

O Rio Nilo é considerado com um dos maiores do mundo

O Rio Nilo trás diversos fatores benéficos as cidade próximas

O Nilo é considerado com um dos maiores rios existentes no mundo. Esse rio é constituído no nordeste do continente africano, onde tem como nascente o sul da linha do Equador, que deságua no Mar Mediterrâneo. O Nilo possuí uma extrema importância, pois sua bacia hidrográfica preenche uma vasta área de 3. 349, 000 quilômetros quadrados.

Esse longo percursos abrange, diversos lugares, tais como a Tanzânia, Ruanda, Quênia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e o Egito. A partir da sua fonte no Burundi, o Nilo exibe um comprimento de 6. 852, 15 quilômetros, perdendo apenas para o Rio Amazônias caracterizado no Brasil.

Além de possuir uma ampla extensão que abastece diversas áreas, o Nilo é a principal fonte de energia do empregada em todo território Egípcio. E ainda tem uma grande importância na utilização do meio de transporte de embarcações, onde amplifica os acessos e beneficia diversos outros fatores das redondezas.

O Rio Nilo tem tanta importância, que alguns estudos já concluíram, que na hipótese do Nilo se perfazer, o Egito inteiro também irá findar. Pois a capital do Egito que está empregada a margem do Rio, onde abriga 9,5 milhões de pessoa, entretanto, 90% população do Egito, encontra-se estabelecida nas extremidades do Rio.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Declaração de Imposto de Renda 2013
Unhas veludo
Vestidos estampados de jovem

Gostaria de Opinar ?