Navegolandia » Novidades » Os maiores hackers do mundo

Os maiores hackers do mundo

Por causa da atuação de tantos experts em informática no passado, foram surgindo cada vez mais hackers e os mesmos com uma infinidade de habilidades em manusear diferentes programas ligados a rede.

Muitas pessoas possuem grande habilidade em lidar com informática e tudo o que envolva sistemas e internet. Entre essas pessoas estão os hackers, indivíduos muito bem informados que conseguem invadir e alterar programas ou mesmo equipamentos de computação à distância, de forma totalmente. Possuem diversas intenções, que em sua maioria tem por finalidade promover algum prejuízo a determinadas pessoas.

Mesmo com uma legião desses invasores cibernéticos, alguns já puderem sentir o peso das consequências de seus atos. Autoridades competentes investigaram e prendem alguns dos mais procurados hackers do mundo, com efeito acabaram sendo intitulados como celebridades do crime da informática.

Mark Abenie – 

Hacker Mark

Seu nível de inteligência o fez ser considerado uma das 100 pessoas mais inteligentes da cidade de New York.

Incentivou centenas de jovens em todo o mundo para invadirem os sistemas de telefonia de seus respectivos países quando fundou uma associação popularmente conhecida como “mestres da fraude”. O mesmo foi condenado em 1993, a cumprir um ano de prisão.

Kevin Mitnick – 

hacker Kevin

Quando liberto da prisão, Kevin não pôde manter-se próximo ou em poder de computadores e celulares por um período de três anos.

Invadiu vários computadores de diferentes empresas, entre eles os departamentos mais secretos do governo americano. Conseguiu até invadir o sistema de outro hacker. Foi condenado em julgado 2 vezes, mas atualmente se regenerou de seus crimes e promove palestras sobre segurança na web.

Kevin Pousen – 

Hacker Pousen

A vida ilícita do hacker serviu de inspiração para o escritor Jonathan Littman, que criou o “O Guarda: A vida e os crimes torcidos do hacker de série Kevin Poulsen.”

Foi preso por invadir computadores operados por agentes do FBI, e por sabotar uma promoção feita pela rádio, em que se premiava com um Porsche a centésima segunda pessoa a ligar, o hacker conseguiu controlar as ligações ganhando o carro. Sua sentença foi de 51 meses na prisão, na Califórnia, EUA.

Tsutomu Shinomura – 

Hacker Tsutomu

Tsutomu Shinomura escreveu um livro sobre a caçado ao hacker que invadiu seu sistema.

Especialista em sistemas de segurança do Centro de Supercomputadores de San Diego, e físico, foi quem conseguiu montar uma armadilha para a prisão do haker Mitnick,por ele ter invadido o seu computador em 1994. O hacker é japonês naturalizado norte-americano.

Vladimir Levin – 

Hacker Vladimir

Considerado o ladrão digital mais notório da história, além de liderar uma gangue russa.

Hacker russo formado pela universidade de Tecnologia de St. Petersburg, considerado o cérebro de um dos ataque a sistema do Citibank, chegou a causar um um prejuízo de aproximadamente 10 milhões de dólares, mas em 1995 acabou sendo preso pela Interpol.

John Draper – 

Hacker John

Foi preso pela fraude em 1972, com condenação de cinco anos de estágio.

O americano criou uma técnica especial para fazer chamadas telefônicas de graça, utilizando um apito plástico que reproduzia um sinal necessário para uma chamada telefônica, que é de 2.600 hertz. Assim ficou conhecido como o rei dos phreakers, nome dado aos Hackers de telefonia.

Robert Morris – 

Hacker Morris

Mesmo sendo condenado por fraude não foi para a cadeia, porém teve que pagar a pena prestando 440 horas de serviços comunitários, além de desembolsar uma boa quantia destinada a multa cobrada.


Infectou a internet com um vírus chamado Worm, em 1990, desabilitando milhares de computadores, sem contar as habilidades em invadir e provocar danos a redes e sistemas. Filho de cientista chefe do Centro de Computação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Morris atualmente é professor do MTI – Instituto Tecnológico de Massachusetts.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Configuração Vivo 3G
Cultura povos egípcios
Como Mudar o Nome no Facebook Linha do Tempo