Navegolandia » Novidades » Os perigos de mexer no celular durante o voo

Os perigos de mexer no celular durante o voo

Veja aqui os principais motivos por detrás da proibição do uso de aparelhos celulares durante o voo, entenda os perigos e fique por dentro!

O mito de que mexer no celular durante o voo pode provocar a queda de um avião nunca foi comprovado, nunca houve um estudo que realmente demonstrasse que o aparelho consegue interferir nos instrumentos do avião, até hoje nenhuma queda foi registrada e teve como causa o uso de aparelhos eletrônicos durante o voo.

O principal argumento para combater essa hipótese é que se o aparelho realmente fosse prejudicial, as companhias não deixariam que as pessoas embarcassem com eles, mas vejamos aqui alguns prováveis motivos por não ser recomendado o seu uso.

» Ondas eletromagnéticas

Os perigos do uso do celular durante as viagens de avião.

Evite o uso do celular durante o voo. (Foto: Reprodução)

As ondas eletromagnéticas emitidas pelo celular podem interferir na energia do avião, por isso é proibido utilizar o celular durante a decolagem e durante o pouso, sendo esses os momentos mais cruciais de um voo.

» Novas tecnologias

Mesmo que ainda superássemos a hipótese anterior, ainda seria difícil retirar a restrição, pois outro argumento das companhias aéreas é que frequentemente novas tecnologias são implantadas nos aparelhos, o que aumenta a possibilidade de que alguma possa interferir nos apetrechos do veículo.

» Gastos das companhias telefônicas

Também implica nessa proibição o gasto que as companhias telefônicas teriam com essa permissão, utilizar um aparelho a 11 mil pés de atitude e trocar milhares de vezes de torre de rede em poucos segundos a 1000 km por hora, traria um tráfego pesado e exigiria muita competência das redes.

» Educação

Por fim, um dos motivos que talvez mais se encaixe no problema é a educação, alguns especialistas atestam que as pessoas deveriam deixar de usar celular a bordo de aviões, simplesmente por educação, para não incomodar outros passageiros, esse talvez seja o motivo mais honesto e sensato.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Celular android 2.2
Recados e mensagens de amor para celular
Como compartilhar a internet do notebook com o celular