Navegolandia » Novidades » Os santos mais populares do Brasil

Os santos mais populares do Brasil

A veneração de santos é prática comum entre os religiosos que seguem a doutrina da igreja católica uma vez que os mesmos acreditam nas virtudes dos santos e também na possibilidade que muitos tem em interceder pelos seus problemas e realizar milagres.

A Igreja Católica possui cerca de quase 2 mil anos, e desde a sua fundação baseada e estabelecida pelos Apóstolos citados no livro da Bíblia como seguidores de Jesus Cristo, influenciou de forma representativa na importante formação religiosa de inúmeros fiéis.

Como parte fundamental da História do Cristianismo e da história da civilização ocidental, o catolicismo se desenvolveu dentro do quadro político-cultural do Império Romano. A partir de então foram surgindo diversas mudanças, por causa de interesses individuais, até o desmembramento para outros segmentos religiosos, porém a doutrina padrão não se modificou.

No Brasil, e em outros países que possuem a religião presente, costuma ser feito venerações de santos, que na verdade são pessoas que já falecerem, mas que ficaram conhecidos pela vida regressa que tiveram na maioria das vezes de virtude, martírio e principalmente de milagres. Por causa dos dons adquiridos por essas pessoas, faz com que os católicos rezem aos santos, como forma de honrá-los, também celebram o seu dia com data festiva.

Abaixo os santos mais populares do Brasil:

Nossa Senhora Aparecida

santa

Possui –
Igrejas: 460
Imagens vendidas: 2500
Cidades apadrinhadas: 15

Maria é representada e nomeada de diferentes formas de acordo com o local que comumente aparece, tendo assim cerca de 2 mil denominações aceitas pela Igreja. Nossa Senhora Aparecida é padroeira do Brasil desde 1929, sua imagem foi encontrada no rio Paraíba em 1717, local que logo se transformou em via de peregrinação e hoje tem uma basílica.

Santo Antônio

santo

Possui – Igrejas: 550
Imagens vendidas: 2000
Cidades apadrinhadas: 84

Mesmo sendo de família rica, foi para um convento de Lisboa e, logo para uma ordem franciscana, quando enviado para o Marrocos,ficou muito doente, ao retornar a à Europa, o navio que estava se naufraga e então Antônio é levado para Itália. Ficou conhecido por ajudar moças pobres a bancar seus dotes obrigatórios para que conseguissem um matrimônio.

São Sebastião

santo

Possui – Igrejas: 450
Imagens vendidas: 680
Cidades apadrinhadas: 62

Foi um soldado romano benfeitor dos cristãos que ao ser a morte por flechadas, mas acabou sobrevivendo e recuperado enfrenta o imperador, porém é capturado e chicoteado até falecer.

São José

santo

Possui – Igrejas: 500
Imagens vendidas: 300
Cidades apadrinhadas: 52

Descendente do rei Davi era um humilde carpinteiro e mesmo não sendo pai biológico de Jesus, o criou como se fosse. Considerado como santo por acompanhar Maria de Nazaré o tempo que precisou, sem deixá-la desamparada.

São João

santo

Possui – Igrejas: 370
Imagens vendidas: 150
Cidades apadrinhadas: 45

Filho de Isabel que o teve já idosa e foi ajudada por sua prima, Maria mãe de Jesus. Quando estava grávida pediu a Maria que acendesse uma fogueira quando chegasse o momento do parto, dando origem às fogueiras nas festas juninas. João anunciou a vinda de Jesus e foi ele também quem o batizou no rio Jordão.

Nossa Senhora de Fátima

santa

Possui – Igrejas: 300
Imagens vendidas: 850
Cidades apadrinhadas: 19

Uma das aparições mais famosas de Maria, surgiu em 1917, para três pastorezinhos na cidade de Fátima, Portugal, e fez três revelações – a imagem do inferno, a previsão sobre a segunda Guerra Mundial e o atentado sofrido pelo papa João Paulo II que aconteceu em maio de 1981 junto à perseguição comunista contra o catolicismo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Os santos mais populares do Brasil
Sonhar com porco preto
Animais em extinção mamífero