Navegolandia » Novidades » Pacotes turísticos para o Amapá

Pacotes turísticos para o Amapá

O estado do Amapá contém diversas belezas naturais totalmente preservadas. Veja aqui mais sobre o que esperar dos pacotes turísticos e quais os melhores lugares para se conhecer. Confira!

O Amapá é um dos 26 estados brasileiros e fica situado no norte do país. Para quem gosta de viajar e aproveitar bem a estadia, pode ser uma das  melhores opções, lembrando que o pacote de viagem que você escolher deve conter no mínimo uma refeição diária para aproveitar os pratos típicos da região.

Outra experiência que não podemos deixar para trás é de conhecer o grandioso Rio Amazonas que passa bem ao sul do estado, perto de onde deságua o mar.

Pacotes de viagem

Preços Um pacote turístico para Amapá pode ser encontrado entre os valores de R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00 com direito a hospedagem e passeios turísticos.

Melhor época do ano A melhor época para viajar para o Amapá é entre os meses de dezembro e fevereiro, quando o verão está em alta! Existem 16 cidades em todo o estado, algumas com opções de passeio fluviais interessantes, o evento mais procurado entre os turistas é a pororoca, o encontro das água do Rio Negro com o Rio Solimões.

Lugares para se conhecer

Ao entrar no Amapá, você irá se deparar com grandiosas belezas naturais. Mais da metade do estado é coberto pela Floresta Amazônica e detém o maior índice de preservação ambiental da nação, portanto, o melhor passeio sempre será em meio à natureza.

O Amapá é um estado rico em abundantes correntes de água.

Surfista da pororoca (Foto: Reprodução)

Você pode marcar um passeio de avião e conhecer as belezas, ver o fenômeno da pororoca com ondas de até 6 metros de altura e o estrondoso som do choque entre as águas. Outra opção muito bacana é ir no marco zero do equador, onde você pode estar no hemisfério norte e sul do planeta ao mesmo tempo à distância de um passo.

Para quem gosta de história é interessante conhecer a fortaleza de São José de Macapá, além de ser um marco, também se encontra na foz do Rio Amazonas. Não deixe de provar os pratos típicos como o tacacá e o tucupi, pratos à base de peixes e frutos do mar.

Por último e não menos importante, poderá ter uma experiência inovadora conhecendo tribo indígenas da região e saber mais afundo sobre a cultura de cada uma.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Juke Nissan: preço, especificações, fotos e cores
Novo Tempra da Fiat fotos e detalhes
Preço do curso de vigilante