Navegolandia » Saúde » Pálpebra superior inchada

Pálpebra superior inchada

O inchaço das pálpebras pode ser indício de problemas relacionados a saúde ocular, ou mesmo a reação alérgica diante do contato com substâncias que causem esse tipo de sintoma, o ideal é consultar com um oftalmologista o quanto antes.

Algumas pessoas sentem em determinados momentos um inchaço nos olhos, propriamente nas pálpebras, esse desconforto, pode ser prejudicial a visão e as causas podem estar relacionadas a diferentes fatores. Para identificar o que está provocando essa reação é importante observar os hábitos de vidas a partir de alguns detalhes, como o uso de produtos no rosto, lentes de contato, colírios ou mesmo ao não uso do óculos de sol.

Geralmente esse inchaço associado ou não a vermelhidão pode ser o indicativo de uma possível infecção. Pode ser classificado em dois tipos de inchaço que possuem consequências agravantes. Portanto, sisudez do mesmo será determinada através de sintomas mais evidentes, como a sensibilidade e dores no local.

pálpebra inchada

Uso de maquiagem com data de validade vencida também pode provocar inchaço das pálpebras.

Quando a pálpebra está inchaço e a pessoa ainda sente dor local pode ser proveniente de:

  • Infecções - causadas por vírus e bactérias;
  • Conjuntivite - inflamação causada pela reação alérgica a poluentes ou substâncias irritantes como poluição e o cloro de piscinas;
  • Blefarite - inflamação da margem de olho causada por uma infecção bacteriana devido disfunções das glândulas que produzem a parte oleosa da lágrima;
  • Alergia - surge devido ao contato ou uso de produtos químicos.

Quando não há dor somente inchaço, os fatores são semelhantes, porém são menos graves:

  • Bloqueio glandular – consequência da superprodução de fluidos no interior do olho;
  • Lentes de contato - falta de higiene ou determinadas soluções de limpeza podem causar danos ao globo ocular.

Quando surgirem esses sintomas, o recomendável é procurar o médico oftalmologista, que irá diagnosticar as causas e o melhor tratamento para resolver o desconforto. Para evitar maiores problemas, independentemente da causa do inchaço é importante não fazer automedicação, e abster-se de coçar ou esfregar o local, também não se deve utilizar qualquer solução líquida para tentar aliviar o inchaço, esperara a prescrição médica é mais indicado.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Alergia na pele manchas vermelhas
Manchas de Preocupação na pele
Manchas nos Olhos de Cachorros

Gostaria de Opinar ?