Navegolandia » Novidades » Pano para limpar o carro sem riscar

Pano para limpar o carro sem riscar

Limpar o carro é um trabalho que requer muito cuidado para não causar danos, mesmo que sejam pequenos. E para deixar seu carro brilhando, confira neste artigo dicas de como você pode limpar o veículo não causando nenhum dano ao mesmo. Acompanhe!

Evitar levar o carro a lava jatos e limpar você mesmo é uma boa maneira de conservar o carro, já que os lava jatos costumam usar produtos químicos muito fortes compostos de materiais que podem acabar arranhando o carro. Mas também é preciso saber como lavar o carro em casa para evitar qualquer dano.

pano para limpar carro

Limpando carro
(Foto: Reprodução)

Limpando o carro da maneira correta

1) Primeiro é garantir que o carro esteja bem fechado e retirar todos os tapetes do veículo.

2) Procure evitar o uso de sabão em pó, pois algumas pedras do sabão podem arranhar. O ideal é usar um xampu, próprio para carro, ou detergente neutro.

3) Para limpar você pode usar uma luva própria, conhecida como pele de carneiro ou usar um pano de micro-fibra sintético que são baratos e podem ser encontrados em lojas próprias para carros.

4) O segredo é não deixar o carro secar enquanto estiver ensaboando, por isso é bom dividir a lavada por partes e não deixar o sabão secar pois mancha a pintura do veículo.

5) O ideal é passar o pano em movimentos circulares uniformes. É importante ter um ou dois panos do mesmo tecido, um servirá para secar e o outro para remover as manchas.

6) No pneu você pode usar silicone ou um spray especial para limpeza do pneu.

7) Não esqueça nenhuma brecha do carro, fique atento quanto brechas das portas e só coloque os tapetes novamente quando o carro estiver totalmente seco.

8) Uma dica importante é não deixar o pano cair, pois os detritos do chão podem arranhar o carro. Se cair, troque o pano ou lave muito bem antes de usa-lo novamente.

9) Para finalizar você pode usar alguns produtos especiais para perfumar o carro.

Outros cuidados

Caso não encontre o pano com micro-fibras ou a luva especializada, você pode optar por usar uma simples flanela, mesmo correndo um pequeno risco de arranhar dependo da condição da flanela. Evitar usar por muito tempo máquinas de jatos d´água, eles acabam retirando um pouco da tinta. Uma boa dica também é polir o carro, o procedimento dará aquele brilho característico no carro.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Fotos e preço do novo Clio
Bíblia sagrada evangélica falada
Fita de tecido para chicote