Navegolandia » Educação » Poluição e outros crimes ambientais

Poluição e outros crimes ambientais

São existentes diversos fatores que contribuem para a degradação do meio ambiente. Entretanto, esses acontecimentos são exclusivamente originado por ação humana e só pode ser evitado pelos mesmos.

Esses acontecimentos são exclusivamente originado por ação humana

Fatores considerados poluentes.

São considerados fatores poluentes, tudo aquilo que extingue as qualidades do meio ambiente, através das consequência de atividades humanas não sustentáveis, tais como, grandes industrias, carros, tecnologias, poluição de mares através de vazamentos de embarcações e outros elementos químicos e poluição de rios decorrente aos lixos que chegam até os esgotos por meio de objetos não degradáveis ( papeis, panfleto, embalagens, pneus, sacolas).

Também é considerado poluição fatores que atingem a audição, como por exemplo, barulhos de transito, sons musicas acima de 50 decibéis e auto falantes de propagandas.

Ainda subsiste a poluição visual, sendo caracterizada por tudo aquilo que impede de ter uma visão ampla do ambiente, grandes prédios, outdoors e propagandas. Com isso, permanecem diversos elementos que são considerados crimes ambientais, essencialmente aqueles que infligem a lei, e atingem diretamente a fauna, flora e os recursos que são oferecidos por meio da natureza, tais como:

→ Extinção de animais

  • Caça ilegal:

Muitas pessoas infligem a lei, caçando animais nativos e silvestres para práticas esportivas, comercialização indevida da carne do animal ou então para adquirir matéria prima de alguns objetos. Os animais que mais sofrem com esse fator são todas as especies de Onças, Cervo da floresta, Tatu e Tamanduá.

  • Trafico de animais:

No mundo inteiro existe uma grande comercialização ilegal de animais para fins lucrativos. Normalmente os animais atingindo por esse problemas são os de espécies raras, como as aves ( principalmente Araras de cores diferenciadas e Tucanos), especies de Macacos e até mesmo alguns repteis, como Cobras e Lagartos.

  • Perda do habitat:

Com os fatores de poluição já mencionado e o desflorestamento, muitos animais perdem suas moradias apropriadas e acabam morrendo e ajudando acarretar a extinção de espécies. A maioria desses fatores citados, atinge e diminuí a qualidade da vida terrestre em vários aspectos. Esses acontecimentos são exclusivamente originado por ação humana, entretanto só pode ser evitado pelos mesmos, é importante que todas as pessoas se conscientizem dos perigos que estão sendo originados, e com isso criam ideias e hábitos que possam ajuda na luta contra, esse fator extremamente prejudicial.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Poluição e outros crimes ambientais
Como tratar cisto sebáceo no cão
Sonhar com peixe frito