Navegolandia » Novidades » Ponto turístico mais visitado de Pernambuco

Ponto turístico mais visitado de Pernambuco

O estado do Pernambuco possui lugares ótimos para se fazer uma viagem de férias, lua-de-mel e para outros fins, desde regiões badalas como a cidade de Olinda ou Recife como a calmaria do Porto de Galinhas, são lugares diferentes que representam fortemente a cultura local da região.

Localizado no centro-leste da região Nordeste está o estado do Pernambuco, local bastante procurado por turistas de todas as partes do mundo, por causa da beleza natural e também por causa dos diferentes atrativos que são oferecidos na região. Eventos como a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, diversos museus artísticos, parques e o renomado carnaval onde há desfiles de bonecos gigantes.

Conhecido pela grande e rica cultura popular, o Pernambuco é considerado um berço de inúmeras manifestações tradicionais, dentro elas estão o maracatu e o frevo, danças típicas e muito famosas que atraem multidões durantes as festas regionais. Além disso, há no estado um vasto patrimônio artístico, arquitetônico e histórico influenciados pela colonização portuguesa.

Vídeo de Fernando e Noronha, veja todos seus encanto e detalhes:

mergulho

Mergulho no arquipélago de Noronha

dança

Dança regional – Frevo

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Vox Populi, especializada nessa área, que o estado do Pernambuco foi considerado o segundo destino turístico mais preferível pelos brasileiros, cerca de 12% dos votos totais. De toda a região o litoral é o local mais procurado pelos turistas, isso se dá por causa da grande concentração de praias. Além de haver um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Veneza Water Park.

O ponto turístico mais visitado do Pernambuco é o belíssimo arquipélago de Fernando de Noronha, um território de aproximadamente 26 km², que possui cerca de 16 praias e 21 ilhas e ilhotas, onde é possível avistar diversos golfinhos com seus saltos deslumbrantes que são evidentes na Baía dos Golfinhos, lugar esse considerado o mais regular da espécie em todo o planeta.

praia

Uma das praias de Fernando de Noronha

Os principais atrativos do arquipélago são a Praia do Boldró, a Baía dos Porcos, B, Baía dos Golfinhos, Praia da Cacimba do Padre, Morro Dois Irmãos, Reduto de São Joaquim de Fernando de Noronha, Forte de Nossa Senhora dos Remédios de Fernando de Noronha, Vila dos Remédios, Praia da Conceição, Reduto de Santana de Fernando de Noronha.

Próximo à ilha são disponibilizados diversas atividades, inclusive a do mergulho, podendo este ser dos tipos avançado e livre, em piscinas naturais, visualizando peixes recifais, tartarugas, golfinhos. Além de Fernando de Noronha, ainda existem outros pontos turísticos muito bem visitados, como a capital pernambucana Recife e as cidades Olinda e Porto de Galinhas.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Ponto turístico mais visitado de Pernambuco
Como Viajar com Milhas
Cidade de Paraty RJ