Navegolandia » Saúde » Porque o Cabelo Fica Branco

Porque o Cabelo Fica Branco

As condições emocionais e o envelhecimento fazem com que as células pigmentares, os melanócitos percam a capacidade de continuar produzindo o hormônio de pigmentação, a melanina, causando a descoloração dos fios que se tornam brancos.

Geralmente os fios capilares passam pelo processo de descoloração e se tornando brancos ou grisalhos.

O envelhecimento é um dos fatores determinantes na causa da descoloração dos fios capilares.

A intensidade da coloração dos fios capilares variam de acordo com a quantidade do hormônio de pigmentação denominado como melanina, que é produzido pelas células chamadas de melanócitos.

A capacidade de produção de melanina é determinada geneticamente, e no entanto alguns fatores podem fazer com que os melanócitos percam a capacidade de continuar produzindo a melanina, e com isso os fios capilares passam por um processo de descoloraçao, e se tornam brancos.

Dentre os fatores que fazem com que os melanócitos percam a capacidade de continuar produzindo a melanina podemos citar os seguintes: alterações hormonais que comumente são provocadas por certas condições emocionais, como o estresse, a ansiedade dentre outras condições emocionais desgastantes. Ressaltando que embora haja esses fatores, a idade, ou seja, o envelhecimento é um dos fatores determinantes na causa da descoloração dos fios capilares.

Pois o processo de envelhecimento faz com que as células pigmentares, os melanócitos percam a capacidade de continuar produzindo o hormônio de pigmentação, a melanina. E com isso os fios capilares passam pelo processo de descoloração e se tornando brancos ou grisalhos. Geralmente o processo de descoloração dos fios capilares ocorre individualmente.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Corrimento marrom claro
Menstruação normal na gravidez é possível
Prováveis temas para redação do Enem 2013