Navegolandia » Saúde » Prímula emagrece

Prímula emagrece

O uso do óleo de prímula é muito comum até mesmo entre as mulheres grávidas, mas sua recomendação deve partir da indicação de um médico responsável, para que não aconteçam imprevistos na saúde.

A pouco foi descoberta a planta medicinal Prímula, nativa da América do Norte, possui propriedades favoráveis para o organismo. Na verdade é utilizado o óleo das sementes dessa planta, considerado bastante rico em ácido gama-linoleico, tipo de ácido graxo essencial da família do Ômega-6 que é reconhecidamente benéfico para a saúde.

Seu uso foi comprovado cientificamente como qualificado para combater alguns problemas. Entre eles estão os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) sofrido por inúmeras mulheres. Outras indicações para seu uso oral são para os casos de eczema e para muitas irritações da pele.

cápsula de prímula

O óleo também é muito utilizado contra os sinais de envelhecimento, linhas de expressão e os terríveis “pés de galinha”.

O óleo é consumido através de cápsulas que pode ser consumido de forma complementar, em refeições como molhos e saladas. Também pode ser utilizado em composições como os sprays e cremes. Dentre tantos benefícios, alguns podem ser citados:

  • Auxilia a regulação da inflamação, agregação plaquetária e tônus vascular;
  • Diminui os sintomas da tensão pré-menstrual;
  • Hidratada e mantém a pele saudável;
  • Inibe a síntese do colesterol;
  • Controla a pressão sanguínea e ativa os Linfócitos;
  • Regula a temperatura corporal, no gasto de energia do organismo;

Óleo de prímula pode ajudar na perda de peso, mesmo porque é fonte de ômega 3 e ômega 6, que faz com que o organismo aumente seu metabolismo, no entanto, sem a associação da prímula com dieta e exercícios, não é possível emagrecer de forma correta, ou mesmo de forma saudável. Além disso, cada organismo responde de uma determinada forma, ou seja, pode ou não perder peso.

O óleo de prímula pode ser encontrado em farmácias de manipulação ou fitoterápicas, mas seu uso como o de qualquer medicamento deve ser prescrito pelo médico, pois ele sabe quais as necessidades do organismo, quanto deve ser consumido, por quanto tempo, entre outras recomendações.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Leão do pêlo branco
Decoração barata para banheiros pequenos
Como Cuidar da pele do rosto aos 30 anos