Navegolandia » Saúde » Qual alimento tem colágeno

Qual alimento tem colágeno

O colágeno é uma proteína extremamente essencial para o corpo humano, pois auxilia em vários benefícios, tais como o fortalecimento dos tecidos da pele, o combate da flacidez e das rugas, colaboração com prevenção de estrias e celulite, enriquecimento os músculos, e ajuda no combate da gordura abdominal e na fortificação dos cabelos e unhas.

Beneficios do Colágeno.

O colágeno ajuda em vários benefícios do corpo.

O colágeno é uma proteína extremamente essencial para o corpo humano, onde consiste em ter uma quantidade considerável no organismo, pois tem como função sustentar várias partes de corpo tais como, pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.

Com a falta de colágeno no organismo, podem originar vários problemas associados a queda de cabelo, ao enfraquecimento dos ossos, influência no surgimento de flacidez dos músculos, e no aparecimento de rugas e estrias.

Essa proteína nasce naturalmente durante o decorrer do desenvolvimento das pessoas. Entretanto, com o decorrer do tempo, a mesma é subtraída em uma quantidade considerável dentro do organismo. Com essa deficiência de colágeno, surge a necessidade de repor essa proteína para não acarretar os problemas já mencionados.

São existentes diversos métodos ingestão de proteínas que podem ajudar no desenvolvimento do colágeno. Uma das principais fontes de reposição dessa proteína é a gelatina, que é um produto desenvolvido a partir do colágeno. Quando a gelatina é absorvida no organismo é originado os aminoácidos fundamentais para o fortalecimento dos ossos e os demais benefícios, como por exemplo, o fortalecimento dos tecidos da pele, o combate da flacidez e das rugas, colaboração com prevenção de estrias e celulite, enriquecimento os músculos, e ajuda no combate da gordura abdominal e na fortificação dos cabelos e unhas.

O colágeno também pode ser encontrada nas proteínas animal, bem como o mocotó (constituído na pata e na perna do boi)  nos pés de frango e o tutano, ou em pequenas quantidades em demais alimentos como o peixe e castanha. Essa proteína também pode ser consumida através de cápsulas que são encontradas em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Mesmo com todos esses benefícios é essencial o consumo de outras vitaminas para dar uma melhor sustentação e efetividade ao colágeno.

As fontes de vitamina C, também auxilia na cicatrização e na constituição da pele, outras fontes como, como o grão-de-bico, lentilha, fígado e demais carnes, onde também auxilia o fortalecimento dos músculos, pois possuem o Cobre, uma substancia que promove a conservação de colágeno. Para toda essa eficacidade é primordial o consumo de água, água de coco, sucos e frutas que retém bastante liquido. Além de auxiliar em todos esses fatores beneficiários, a conservação dessa proteína ajuda a prevenir o desenvolvimento de graves problemas de saúde tais como, rigidez muscular, inflamação das juntas musculares, problemas de circulação e crescimento corporal e muitos outros.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos: