Navegolandia » Saúde » Qual o componente que se encontra em maior quantidade no plasma

Qual o componente que se encontra em maior quantidade no plasma

Confira nossa explicação . O plasma é um componente localizado no sangue, ele pode ser utilizado em transfusões para casos de doenças como anemia e percas de líquidos orgânicos.

Caracterizado por apresentar coloração amarela, o plasma sanguíneo é um componente líquido presente no sangue. Correspondendo cerca de aproximadamente 55% do volume sanguíneo, o plasma sanguíneo é constituído por uma série de substâncias, tais como enzimas, gases, excretas,
sódio, hormônios, água, nutrientes e proteínas como a albumina, fibrinogênio e a globulina.

plasma

Transfusão de plasma

Sendo que o componente que encontra em maior quantidade no plasma sanguíneo é a água, pois a mesma representa aproximadamente 92%.O plasma é encontrado no sangue em 66% e desempenha funções como reservas proteínas no corpo, manutenção da pressão osmótica intravascular e principalmente a proteção do organismo contra infecções.

O plasma tem uma utilização muito importante em função a transfusão, esse processo ocorre em casos de anemia, percas excessivas de líquidos orgânicos(em casos de graves queimaduras), doenças da médula óssea, hepáticas ou leucemia, assim podendo ser tratadas com sucesso.

O plasma sanguíneo também é responsável por carregar todo medicamento que é ingerido, e nele ficam suspensos as células sanguíneas como os glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

Portanto o plasma possui funções importantes para o organismo e elementos que atuam como anticorpos, coagulação, transporte de lipídios, combate aos depósitos de eterona nas paredes arteriais e principalmente no auxilio da pressão sanguínea e transporte dos elementos .

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Curso para vendedor de seguros
Candidíase atrasa menstruação
Combinação de frutas pode ajudar no funcionamento do organismo

Gostaria de Opinar ?