Navegolandia » Novidades » Qual o Modelo da Tomada na Argentina

Qual o Modelo da Tomada na Argentina

Os modelos de tomadas elétricas adotadas na Argentina são: tomada elétrica tipo I e tomada elétrica tipo C, acesse e veja os demais modelos de tomadas utilizados em outros países.

São existentes diversos padrões de tomadas elétricas, sendo que esses mesmos padrões podem variar de acordo com cada país. Na Argentina são adotados dois modelos de tomadas elétricas, sendo o modelo que prevê plugs com conectores no formato de pinos arredondados e metálicos, este tipo de tomada é pertencente ao Tipo C e o outro modelo de tomada elétrica é pertencente ao Tipo I e possuem duas pontas planas formando um V-shape e pino de aterramento

Na Argentina você poderá se deparar com esse modelo de tomada, sendo que olhando bem podemos ver os polos aredondados na extremidade, que no caso com o nosso modelo de tomada vigente hoje no Brasil, sem o pino central “terra” podemos usar tranquilamente, caso tenha o terra, sera necessário um adaptador.

O modelo de tomada elétrica pertencente ao Tipo C, adotado na Argentina é popularmente denominado como Europlug, esse mesmo modelo é descrito em CEE 7/16. Além da Argentina, outros países também adotam o modelo de tomada elétrica Europlug, sendo: Bélgica, Bulgária, Chile, Turquia, Áustria, Egito, Grécia, Bangladesh, Síria, Bolívia, Tailândia, Suíça, Suécia, Coréia, Espanha, Senegal dentre outros.

Tipo I tomada adotada na Argentina.

Tomada Elétrica – Tipo I (Adotada na Argentina)

Além dos modelos de tomadas elétricas pertencentes ao Tipo C e ao Tipo I que são adotados na Argentina, também são existentes tomadas elétricas Tipo A, B, D, E Type, F, G, H, J, K, L, M e N. Lembrando que alguns países adotam apenas um tipo específico de tomada elétrica, e outros chegam a adotar mais de dois modelos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Qual a cor de vela para São Jorge
O que significa Mc acompanhado do nome de alguém
Como escolher a cor certa para meus cabelos