Navegolandia » Educação » Qual o nome da operação inversa da diluição

Qual o nome da operação inversa da diluição

As soluções estão presentes no cotidiano de todos nós e a forma mais simples para explica-las e dizer que são todo tipo de mistura homogênea. Continue lendo para entender como são classificadas as soluções em especifico qual é o inverso da diluição.

Em Química o nome solução é dado para qualquer mistura homogênea que apresentam constituição uniforme é seus componentes são o soluto, que normalmente se encontram em quantidade inferior ao solvente, este que é o outro componente e é ele que dissolve o soluto. A solução pode estar em três diferentes estados físicos: sólido em temperatura ambiente, Líquido e gasoso, é interessante observar que são soluções todas misturas de gases. Também podem existir soluções de líquido com líquido, líquido e gás e soluções formadas por sólido e líquido. Mais qual será a operação inversa da diluição?

Soluções Químicas

As soluções estão presentes em todo o meio a nossa volta, nos gases, em misturas líquidas e sólidas.

A solução pode ser classificada de diferentes formas, pela condutibilidade elétrica e fase de agregação, quanto as partículas nela dispostas e relação do Soluto e do Solvente. é nessa última que encontramos a solução para a resposta para a nossa pergunta. Quanto a razão entre Soluto e Solvente existem subclasses de diferenciação e são elas: saturadas, insaturadas, supersaturadas e diluídas e concentradas.

Vamos nos focar apenas nas diluídas e nas concentradas para tentar elucidar a questão. Dizer que a mistura está diluída significa dizer que a a quantidade de soluto é bem menor em relação ao solvente, o que torna a solução dissolvida. A  concentrada é a operação inversa, ou seja, ocorre quando a quantidade do soluto é superior a do solvente, esta, portanto, diluída.

As soluções que tem água como solvente são as mais comuns tanto que a aguá é considerada o solvente universal, essas soluções recebem o nome de aquosas e  estão em torno de todos nós um exemplo é o soro fisiológico.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Qual o nome da operação inversa da diluição
Adenite viral, o que é, sintomas, tratamento