Navegolandia » Novidades » Qual o poder da oração e jejum

Qual o poder da oração e jejum

A oração e o jejum são atividades importantes na vida religiosa, entretanto é preciso conhecer as particularidades de cada um, como o poder e a forma correta de realiza-los.

É difícil descrever o poder da oração, pois o mesmo se manifesta em diversas maneiras. O jejum, por sua vez, trata-se de abstinência material e nos aproxima, assim como a oração, do mundo espiritual trazendo para o nosso interior um sentimento de paz. Tanto a oração quanto o jejum, ao exerce-los, você tem que ter um propósito direcionado naquilo que crê.

como orar e jenjuar

o poder da oração e do jejum

Muitas pessoas costumam fazer jejum quando estão a cumprir uma promessa. Em muitos casos, o jejum não traz exatamente aquilo que você deseja, mas com o corpo em menor atividade você poderá sentir a presença de Deus e poderá obter as respostas que tanto procura ou encontrar um caminho para a solução de seus problemas. Portanto, o jejum não deve ser realizado por ambição, mas sim pelo desejo de estar em comunhão com Deus.

Muitas pessoas tem o costume de repetir a oração diversas vezes, desejando que Deus atenda com urgência. A oração é, e deve ser, um íntimo de conversa com Deus, refletir, agradecer. Pedir, pode até pedir, mas não repita porque Deus sabe de nossas necessidades, ele só quer que demonstremos humildade para pedir aquilo que realmente precisamos. Ao invés de ficar só pedindo, por quê não agradeça? Pare e reflita. Olhe ao seu redor e observe. Só de ter saúde, paz, isso já é uma benção. Ou seja, mesmo orando, pedindo uma infinidade de coisas, Deus está te nutrindo com coisas que são simples mas que são importantes.

 Lembre-se que antes de realizar um período de jejum é preciso ter preparo e conhecer os limites de seu corpo, não pense que pode fazer um jejum de 40 dias como Cristo. O mais indicado para quem está começando a fazer jejuns é fazer em poucas horas, na maioria dos casos os jejuns são de 6, 12 ou 24 horas, ficar muitos dias sem se alimentar pode ser prejudicial à saúde, por isso antes de fazer um jejum, tenha bom senso e prepare-se bem.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como é Feita a Restauração dos Dentes
Como realizar o financiamento de uma CB 300
Como ter um certificado digital