Navegolandia » Saúde » Qual o sabor da Farinha de Maracujá

Qual o sabor da Farinha de Maracujá

A farinha da casca de maracujá possui sabor ligeiramente parecido com o sabor da polpa do maracujá, embora a farinha da casca possua o sabor um pouco mais suave, lembrando que o sabor da mesma pode variar de acordo com o seu modo de preparo, acesse e veja mais.

Farinha obtida através do processo de trituração da casca do maracujá.

Farinha da casca de Maracujá

A farinha obtida através do processo de trituração da casca do maracujá é um alimento natural que contém alta concentração de pectina, uma fibra solúvel que proporciona diversos benefícios para a saúde tais como auxilio no controle do nível do colesterol, diminuição da sensação de fome, sendo capaz de auxiliar em uma saudavel perda de peso e também auxilia no controle do nível de açúcar no sangue.

Por ser um produto natural, a farinha de casca de maracujá comumente pode ser encontrada à venda em lojas especializadas na venda de produtos naturais. O modo de preparo da farinha de casca de maracujá geralmente pode variar, e o sabor da mesma se assemelha ligeiramente com o sabor da polpa do maracujá, sendo que a farinha por vezes possui sabor um pouco mais suave.

Alguns médicos nutricionistas recomendam aos portadores de obesidade e aos portadores de diabetes o consumo regular da farinha de casca de maracujá. Lembrando que mesmo que a farinha de casca de maracujá proporcione alguns benefícios para a saúde é necessário ter a orientação e o acompanhamento do nutricionista.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como preparar um cupim na churrasqueira
Melão amarelo Benefícios
Gordura Interesterificada Faz Mal ?