Navegolandia » Novidades » Qual o valor do Casamento Civil

Qual o valor do Casamento Civil

Veja o que você precisa para realizar o enlace matrimonial e seus valores pagos. Para se casar perante a lei é preciso a legitimação da união por um juiz de paz, isso significa que você realizará um casamento civil.

O casamento Civil é realizado no cartório, em uma audiência pública e conta, além dos noivos com  a presença do escrevente, do juiz de paz e das testemunhas. A certidão de casamento é entregue pelo juiz ao casal após a consumação da cerimônia e é o documento onde os dados referentes as duas partes estão registrados e também é o comprovante legal da união.

Esse documento é muito importe, pois, após o casório é requerido em quase todos trâmites feitos pelo casal ou por algum dos dois, exemplos inscrições a concursos, financiamentos e divisão de posses.

Aliança de casamento

A união Civil é realizada por um juiz de paz e é a comprovação legal da união entre duas pessoas de sexos opostos.

Se está pensando em se casar preste atenção primeiramente a documentação que deverá ter em mãos: se é solteiro precisará da certidão de nascimento e identidade, já se é divorciado ou viúvo precisa da documentação que comprovem seu estado civil e por ultimo se é estrangeiro também tem que provar por isso precisará ainda no mínimo do passaporte.

Já ta com a papelada em dia então o próximo passo é marcar a data e pagar o cartório  o preço pelo matrimônio variam de acordo à situação: O casamento comum no cartório mesmo gira em torno de R$ 276,00, no entanto, se deseja alterar o local e levar o juiz até ele fica mais caro, chegando a um valor próximo de R$800,00 para a legitimação da união.

Por ultimo fique atento aos padrinhos, na cerimônia fora do cartório exige quatro testemunha, se no local tradicional apenas duas e elas também devem comparecer no dia da abertura do processo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Celular em promoção
Como usar o crédito antecipado VIVO
Qual o valor do Casamento Civil

Gostaria de Opinar ?