Navegolandia » Mundo Feminino » Quem está Gravida pode Andar de Moto

Quem está Gravida pode Andar de Moto

Embora haja a vulnerabilidade à acidentes, a gravida pode andar de motocicleta, lembrando e tomar os devidos cuidados, lembrando que qualquer queda pode apresentar sérios riscos, tanto para a gravida, quanto para o feto.

Meios de locomoção durante a gravidez.

Embora haja a vulnerabilidade à acidentes, a gravida pode andar de motocicleta, lembrando e tomar os devidos cuidados.

De acordo com médicos obstetras e ginecologistas, durante o período de gravidez a mulher pode utilizar a motocicleta como meio de transporte.

Embora não tenha nem um tipo de contraindicação formal, é importante que a gravida lembre-se que este tipo de transporte pode apresentar riscos devido a sua vunerabilidade à acidentes.

Contudo, é importante que a gravida sempre se locomova neste veículo em baixa velocidade e com muita atenção, além de utilizar todos os equipamentos de segurança necessários.

Lembrando que qualquer tipo de acidente que a gravida possa vir a se envolver devido a utilização da motocicleta, tanto a vida do bebê, quanto a vida da própria poderá correr sérios riscos.

Principalmente se o acidente for grave, e se a gravida estiver nos últimos meses de gestação.

Pois qualquer tipo de situação relacionada a queda pode ocasionar determinados traumas, como o deslocamento da placenta, fratura da bacia dentre outros. Dependendo da gravidade, a queda também pode provocar a expulsão do feto / bebê antes do período adequado.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Tabela Chinesa Azul e Rosa
Quantos dias depois do ciclo menstrual engravida
A pílula do dia seguinte age no período fértil