Navegolandia » Novidades » Religiosidade: O que vem após a morte

Religiosidade: O que vem após a morte

A vida após a morte sempre foi um mistério, mas há muito tempo habita o imaginário religioso de diversas crenças. Conheça um pouco mais sobre as concepções das mesmas clicando aqui!

A vida após morte se trata da continuação da existência de uma alma, espírito ou mente de um ser após a sua morte física. Diversas religiões acreditam nessa continuidade ou em uma reencarnação em outro ser.

Esse tipo de crença existe há muito tempo em várias religiões e tem sido foco principal por todo mundo. Para exemplificar como elas veem esse período, observe algumas de suas especificações a seguir segundo as idealizações das mesmas. Confira!

Budismo

O budismo acredita em reencarnações por níveis, após a morte o espírito volta em outro corpo, podendo estar em diversos níveis, sendo eles:

  • Reinos celestiais
  • Reinos humanos
  • Reinos animais
  • Espíritos guerreiros
  • Espíritos insaciáveis
  • Reinos infernais

Dependendo de como age em sua vida, buscando sempre se libertar da vida material e alcançar o nirvana, ela poderá se elevar na escala, mas se agir de forma cruel e egoísta terá que descer e pagar pelo seu carma.

A vida após a morte é uma incógnita.

Vida após a morte, existe? (Foto: Reprodução)

Cristianismo

Como existem diversas vertentes do cristianismo que discordam em vários pontos entre si, é difícil dizer algo específico. Contudo o cristianismo sempre paira pela ideia de um juízo final, no qual será o fim desse mundo e o julgamento de todos os homens que habitaram a terra.

Se você agiu bem com os princípios cristãos de amor ao próximo, poderá adentrar o reino dos céus, caso contrário poderá ser enviada a um sofrimento eterno no inferno ou deixar de existir.

Candomblé

No candomblé não existe uma definição boa ou ruim, contudo existe a compensação por ser bom ou uma punição por ser um ruim. Acredita-se que cada ser chega a esse mundo para cumprir o seu papel, após a morte deve estar totalmente satisfeito com sua missão.

Você pode passar para outra dimensão e ficar entre espíritos, orixás e guias. O assunto da morte não é bem definido na religião, mas os seguidores do candomblé acreditam que um espírito que não tenha cumprido a sua missão pode ficar vagando entre mundos, influenciando negativamente a vida das pessoas.

Antigas religiões

Muitas religiões da antiguidade acreditavam na vida após a morte, os antigos egípcios mumificavam os seus mortos que deveriam passar para o reino dos mortos. Segundo a crença, após serem recebidos por Osíris, sua alma deveria pesar menos que uma pena para adentrar o reino, ou seria devorado pelo demônio Ammit.

Ainda existem diversas concepções no mundo com relação a morte, todos acreditam especificamente numa continuação da vida depois da morte.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Escutar músicas gospel
Vaga para Técnico em Segurança do Trabalho SP
Como é calculado o seguro desemprego