Navegolandia » Novidades » Salário inicial de um médico

Salário inicial de um médico

A profissão de médico somente pode ser exercida se a pessoa curso superior na área, podendo ainda ser regularizado nos diferentes conselhos das respectivas especializações existentes na área de saúde, regulamentados por órgãos competentes.

O profissional da saúde é responsável por identificar e tratar inúmeras doenças que acometem as pessoas, devido a sua experiência e principalmente através dos conhecimentos que adquiriu a partir da intensa vida de estudo. No mercado de trabalho desse ramo existem várias áreas de atuação que são escolhidas quando os futuros médicos se formam em Bacharel em Medicina.

Dentre as alternativas o médico pode optar por ser clínico geral, ou se especializar em diferentes campos da saúde humana – patologia clínica, ginecologia, geriatria, genética, cardiologia, medicina do trabalho, urologia, medicina sanitária, angiologia, dermatologia, neurocirurgia, psiquiatria, pediatria, entre outras diversas opções.

Quando está apto a exercer usa função seja especializada ou não, o médico tem autonomia de prescrever tratamentos de acordo com cada caso, indicando medicamentos, procedimentos cirúrgicos e até mesmo mudanças de hábitos e comportamentos alimentares.

profissional de saúde

Dia 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico.

Geralmente esses profissionais possuem características importantes que vão além da dedicação em priorizar o bem estar de seus pacientes. Devem demonstrar o conhecimento pleno da área que atuam bem como todas atualizações que surgem ao longo do tempo, por lidarem como pessoas, precisam saber se relacionarem bem com as mesmas, sendo capazes de realizar qualquer análise situações diversas.

Muitos são os estudantes que optam por estudar medicina e em sua maioria sabem do imenso trabalho que possuem pela frente. O curso é extenso e muito complexo, leva cerca de 6 anos mais dois anos no mínimo para a residência, totalizando 8 anos para se formar. Por ser o estudo pleno do corpo para cuidar da saúde humana, a dedicação deve ser total pois futuramente terão a vida de muitas pessoas em suas mãos e não convém cometer erros com a mesma.

Existe muita importância dada a essa profissão, pois o mercado de trabalho é sólido e sempre são oferecidas excelentes vagas. O salário inicial de um médico varia entre R$ 3.551,00 a R$ 6.705,82, a remuneração aumenta de acordo com o nível de graduação, ou seja, um médico com pós-graduação tem um salário superior e assim sucessivamente, sendo que as melhores ofertas estão dispostas nos grandes hospitais e também em clínicas, grandes empresas e até mesmo em clubes esportivos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como Esconder Varizes
Alergia avermelhada na pele
Salário inicial de um médico