Navegolandia » Mundo Feminino » Salivação excessiva na Gravidez

Salivação excessiva na Gravidez

Devido principalmente as alterações hormonais, durante o período de gestação é comum que a mulher passe a apresentar salivação excessiva, além de vários outros sintomas, acesse e saiba mais.

Sintomas da gestação

Salivação durante a gestação

A concepção comumente causa uma série de alterações no organismo da mulher. Essas alterações vão desde o aumento do volume abdominal devido ao desenvolvimento do feto, à uma série de alterações hormonais e também enzimáticas. Em decorrência da gestação, a mulher pode apresentar tanto sintomas físicos, quanto sintomas psicológicos.

Dentre os sintomas físicos os mais comuns são: salivação excessiva, mal-estar, sonolência, vômitos, náuseas, fadiga, aumento da frequência urinária, sensibilidade olfativa, sensibilidade e aumento do volume dos seios, tonturas, azia, queimação, atraso menstrual dentre outros. Ressaltando que entre o segundo e o quinto de gestação a salivação excessiva tende a se manifestar com maior frequência.

Os principais sintomas psicológicos que podem se manifestar durante a gestação são: irritabilidade e choro fácil sem causa aparente, ansiedade, estresse, leves quadros depressivos que podem piorar dentre outros. As oscilações de humor podem se manifestar com grande frequência durante toda a gestação.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Depois de uma semana posso saber se estou grávida
Salivação excessiva na Gravidez
Dores causadas pela má postura