Navegolandia » Mundo Feminino » Sentir dor na barriga pode ser gravidez

Sentir dor na barriga pode ser gravidez

As dores abdominais podem se apresentar como um sintoma de gravidez, cado a mulher tenha tido relação íntima sem o uso do preservativo, as dores abdominais também podem se apresentar devido a presença de alguma patologia.

Dores abdominais podem ser decorrente do inicio da gestação.

Relação das dores abdominais com a gravidez

A gravidez em seu estágio inicial pode fazer com que a mulher apresente diversos sinais e sintomas, tais como sensação de peso e de inchaço na barriga, incômodo e dor abdominal por vezes semelhante a cólica menstrual. Além destes sintomas, também pode ocorrer um ligeiro e leve sangramento vaginal, que por vezes é confundido com o sangramento menstrual.

Embora a gravidez em seu estágio inicial possa apresentar incômodos e dores abdominais, outros fatores também podem estar diretamente relacionados as dores abdominais, tais como: pedras na vesícula, pedras nos rins, infecção intestinal, infecção urinária, mioma uterino, doenças ovarianas dentre outros.

Devido a diversificação de fatores que podem ocasionar dores na barriga, além da possibilidade de uma possível gestação é recomendado que a mulher procure o ginecologista, para que o mesmo possa diagnosticar a real causa da dor. Lembrando que caso a mulher tenha tido relações íntimas com o seu parceiro sem o uso do preservativo, é importante comunicar ao ginecologista o fato, para que o mesmo requisite o teste de gravidez.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dores dentro da orelha
Dores provocadas por miomas
Remédios caseiros que eliminam as micoses