Navegolandia » Mundo Feminino » Sintomas da menstruação chegando pela 1° vez

Sintomas da menstruação chegando pela 1° vez

O período menstrual é considerado como uma nova fase de transformação na vida de uma garota, pois ela passa a ser uma mulher assim necessitando de dicas e cuidados ginecológicos.

batom

A menstruação é considerada a transformação para a fase adulta.

A primeira menstruação pode aparecer nas garotas entre 9  e 16 anos de idade e é um momento onde a garota está se tornando uma mulher, os primeiros sintomas da primeira menstruação podem aparecer ainda muito cedo, cada garota reage de uma maneira diferente algumas choram, ficam tristes, depressivas e outras ficam felizes por saberem que estão se tornando uma mulher.

A menstruação é considerada um processo de limpeza no útero, onde os óvulos não foram fecundados assim surgindo o fluxo menstrual, esse fluxo pode durar em torno de 3 a 7 dias pois dependerá de cada organismo, em algumas mulheres ela pode vir irregularmente assim necessitando procurar um médico ginecologista.

Cada garota tem o seu momento certo e os sintomas podem aparecer ainda muito cedo e assim necessitando ser percebidos pela mãe. Veja abaixo alguns sintomas que podem significar alguns sinais de menstruação.

Sintomas de menstruação chegando.
-Os seios começam a aparecer e crescer.
-Os pelos nascem em regiões pubianas e axilares.
-Aparecem algumas ou várias espinhas.
-A garota pode se sentir inchada.
-Cólicas com frequência.
-Depressão ou tristeza.
-Estresse.
-Irritabilidade.
-Choro.
-Dores de cabeça.
-Náuseas.
-Dores no pé da barriga.

Esses sintomas podem aparecer antes ou depois que a menstruação descer e podem ser considerados normais, portanto quando chegar o momento da menstruação descer a garota estará indo para uma fase de transformação no corpo, caminhando para sua fase adulta, onde a mãe precisará orientá-la sobre muitos assuntos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

A pílula anticoncepcional pode causar sangramento
Candidíase atrasa menstruação
Cólicas antes da menstruação pode ser gravidez