Navegolandia » Novidades » Solicitação Visto EUA

Solicitação Visto EUA

Conseguir um visto para os Eua envolve um processo cheio de etapas, o artigo a seguir pretende explicita-las mostrando o caminho que você precisa percorrer para conseguir a autorização para pisar em solo norte americano.

O visto é um documento disponibilizado por um país que concede permissão a um estrangeiro adentrar em suas fronteiras, por um tempo e finalidades pré-estabelecidas, sendo geralmente  anexados aos conteúdos do passaporte. Entrar, transladar em um país sem o visto, assim como promover atividades não abarcadas por ele, pode te colocar em situação de ilegalidade, e se descobertos será sujeitado a medidas punitivas, a mais conhecida delas é a deportação, muito comum nos EUA.

Já que falamos sobre os Estados Unidos, veremos a partir de agora como solicitar o visto americano, este é exigido a todos indivíduos que anseiam pisar em seu solo, mas não possui nacionalidade de nações abdicadas da necessidades do passe. O Tio Sam é bastante criterioso com a emissão de vistos, tanto por questões de segurança, quanto por medidas econômicas protecionistas. O governo americano possui múltiplos tipos de vistos cada um com potencialidades especificas, afim de delimitar e limitar as ações do estrangeiro, entre eles o visto de estrangeiro, visto de imigrante, visto de estudante e o visto de não imigrante.

Americanos

O Estados Unidos é bem rigoroso na concessão de vistos para estrangeiros

Passo a Passo para solicitar o visto dos EUA 

Para dar início ao requerimento do visto primeiro você precisará preencher o formulário online, as respostas devem ser escritas em inglês, é dentro do conjunto de símbolos do alfabeto romano. Ao fim confira novamente suas informações, e se tudo estiver correto clique em “confirmar”. Imprima a página do formulário.

Em seguida todo interessado no visto preciosa agendar um entrevista em um dos órgãos competentes, no Brasil estes postos consulares estão logrados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Para isso basta visitar a página oficial de Informações de Visto para os EUA, la será a informado, sobre uma possível isenção ou, se não,  os valores referentes a taxa de solicitação de visto. Nos casos que a visita ao CASV e ao  Consulado forem ditas necessárias você precisa ficar atento as datas, as visitas não podem ocorrem em uma mesma data, e a ida ao CASV deve ser feita em caráter primário.

No dia de sua entrevista ao Setor Consular é necessário que você leve o seu passaporte e todas as folhas do formulário de confirmação, em especial a que contem o código de barras e procure não amassar as folhas. Se você for requerer visto para todos os membros da família escolha o formulário DS-156, que auxiliará no ganho de tempo e logística.

Visto Negado

No caso de vistos para não imigrantes, que é mais comum principalmente para fins de turismo e visitas curtas, sua permissão pode ter sofrido recusa por diferentes motivos que provavelmente estarão contidos na carta que você recebeu ao ser  entrevistado. Um dos motivos é o 221, que legisla sobre uma suspensão temporária até que as exigências do requerimento sejam completadas.

No entanto, se seu visto foi negado pelo motivo 214, sua situação atual foi considerada arriscada, você pode dar inicio a uma nova solicitação quando quiser, contudo, a taxa de inscrição deverá ser paga novamente e todo o processo iniciará novamente do zero.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Visto E.U.A agendamento
Como Contratar um Plano de Parto
Detran RJ Agendamento