Navegolandia » Novidades » Sonâmbulos digitais sintomas e tratamentos

Sonâmbulos digitais sintomas e tratamentos

Neste artigo saiba mais sobre a nova categoria de sonambulismo: o sonâmbulo digital, que vem assombrando as pessoas que são capazes de realizar ações além do cotidiano. Confira também os sintomas e tratamento.

Os sonâmbulos são pessoas que mesmo dormindo fazem as mais variadas atividades como se estivessem acordados. Entretanto estão em um estado profundo de sono e não tem consciência de suas ações. Essas pessoas que tem problemas cardíacos ou neurológicos não devem ser acordadas. Acorda-las pode ser um choque muito grande levando a pessoa à um ataque ou trauma. O individuo com sonambulismo pode realizar diferentes atividades como caminhar, falar, comer, etc. É preciso ter muito cuidado com esse tipo de pessoa, jamais deixar perto de janelas, escadas ou qualquer outras coisa que possar machuca-la. Deixar a pessoa em um ambiente seguro, silencioso e escuro, é a melhor opção.

sonabolismo

Os chamados sonâmbulos digitais podem enviar mensagens enquanto dormem, principalmente, através de celulares. Elas não tem consciência do que estão escrevendo e podem enviar os mais variados tipos de mensagens para qualquer pessoa, o que pode provocar inúmeros problemas. (foto:reprodução)

Sonâmbulos digitais

Uma nova categoria de sonâmbulo vem assombrando as pessoas, os chamados sonâmbulos digitais são capazes de ir além das ações cotidianas. Estes podem enviar mensagens enquanto dormem através de aparelhos eletrônicos, elas não tem consciência do que estão escrevendo e podem enviar os mais variados tipos de mensagens para qualquer pessoa, o que pode provocar inúmeros problemas.

Sintomas

Possivelmente isso é o reflexo de uma sociedade tecnológica que passa grande parte do seu tempo no uso desses aparelhos. Apesar disso a porcentagem de pessoas com sonambulismo é pequeno, acontece em quase 30% das crianças de 5 a 12 anos e em cerca de 4% dos adultos. Geralmente está relacionado a problemas emocionais ou neurológicos, alguns sintomas de sonambulismo são:

  • Atitude confusa ou desorientada ao acordar;
  • Expressão vazia no rosto;
  • Abertura dos olhos durante o sono;
  • Não lembrar dos episódio de sonambulismo ao acordar;
  • Realizar atividades detalhadas de qualquer tipo durante o sono;
  • Sentar-se e aparentar estar desperto durante o sono;
  • Fala no sono envolvendo coisas sem sentido;
  • Caminhar durante o sono;

Tratamento

O primeiro passo é procurar um médico de confiança, pois o quadro clínico pode estar associado à uma desordem psicológica. Nestes casos é  bom procurar um psicologo, caso contrario basta fazer o necessário para que a pessoa não se machuque na casa. Os quadros de sonambulismo não costumam durar mais que 10 minutos, portanto basta pedir ajuda de familiares para evitar machucados.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.