Navegolandia » Novidades » Sucesso em vendas por telefone

Sucesso em vendas por telefone

Para ser efetivo em venda por telefone o profissional precisa necessário utilizar a comunicação enfatizando todas as características do produto ou serviço a venda, estipulando seus benefícios e vantagens, o que serve como fator diferencial.

Quando um profissional decide trabalhar com serviço de vendas, precisa adquirir algumas capacidades que servirão como ferramentas de precisão para que se alcance o objetivo determinado, a concretização da venda. Independente do que está sendo oferecido, sejam serviços ou produtos, o vendedor deve ter em mãos os instrumentos corretos para efetivar seu trabalho.

O primeiro quesito para ser eficiente na área de vendas é possuir uma boa comunicação, uma vez que se tenha essa capacidade bem estabelecida, qualquer pessoa poderá envolver o cliente de forma eficiente em sua negociação. No entanto é necessário utilizar a comunicação enfatizando todas as características do produto ou serviço a venda, estipulando seus benefícios e vantagens, o que serve como fator diferencial.

telemarketing

Sempre deixe uma mensagem positiva ao telefone, isso demonstra segurança e profissionalismo.

É importante saber informar sobre cada detalhe para que o cliente entenda tudo a cerca do que está sendo oferecido, do contrário podem desistir antes mesmo da proposta ser finalizada. Portanto para informar sobre o objeto de venda é preciso ter o pleno conhecimento do mesmo, além de obter algumas informações extras relacionados a atuação no mercado, bem como as necessidades que podem ser supridas com a aquisição.

Na venda efetuada por telefone, mais comumente chamado de telemarketing, o vendedor deve manter a mesma postura de uma venda presencial. Além disso, precisa explorar muito da própria criatividade para que seja o mais convincente possível, sem perder a formalidade, o que demonstra o potencial descendente para manter a boa impressão do que se está representando.

Logo que se finaliza uma venda por telefone, é importante fazer um segundo contato com o cliente, justamente para afirmar a qualidade de um bom atendimento. Podem ser feitas perguntas a respeito da satisfação com a compra, se existe algum problema e etc. Esse contato pós-venda também garante a oportunidade de ocorrer novas negociações, ou seja, uma vez satisfeito, o cliente sempre irá requerer aquele serviço, produto ou mesmo outras itens oferecidos da empresa que oferecer o melhor tratamento e qualidade.

Ao fim de qualquer ligação, mesmo sem a efetivação da venda, o profissional deve deixar uma mensagem positiva, isso demonstra segurança e profissionalismo. Dependendo do nível de receptividade, poderá indicar a data de retorno para uma nova ligação, onde irá verificar a disponibilidade de negociar uma compra.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Piscina de Fibra Preço RJ
Como recadastrar o CPF
Sucesso em vendas por telefone