Navegolandia » Mundo Feminino » Tabela de Controle de Peso na Gravidez

Tabela de Controle de Peso na Gravidez

A Tabela de Índice de Massa Corporal Gestacional auxilia na observação do processo de aumento de peso por semana de gestação, a mesma funciona como uma espécime de tabela de controle de peso, acesse e veja um modelo desse tipo de tabela.

Tabela de Controle de Peso na Gravidez

Tabela de Índice de Massa Corporal – IMC Gestacional

De acordo com informações relatadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Tabela de Índice de Massa Corporal – IMC Gestacional segue um aumento contínuo, embora com evoluções que não possuem características que exprimem igualdade entre as gestantes com IMC maior, e gestantes com IMC menor antes do período gestacional.

A Tabela de Índice de Massa Corporal Gestacional auxilia na observação do processo de aumento de peso por semana de gestação. Além da Tabela de IMC Gestacional também são existentes outros tipos específicos de tabelas que auxiliam na observação do processo de evolução da gestação. Esses tipos de tabelas são bastante utilizados por médicos obstretas e ginecologistas, geralmente durante todo o processo de pré-natal da gestante.

Segue logo abaixo um exemplo de Tabela de Índice de Massa Corporal Gestacional, os números grafados na mesma estão relacionados ao aumento de peso referência durante o período de gestação.

                  Tabela de Índice de Massa Corporal Gestacional

Tabela de aumento de peso por semana de gestação

Observação:
As linhas da tabela fazem referência aos quilos, e as colunas da tabela indicam as semanas de gravidez. O intervalo grafado entre as duas faixas representam a normalidade.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Descontrole Emocional na Gravidez
Cólicas antes da menstruação pode ser gravidez
Estou 6 meses sem tomar anticoncepcional

Gostaria de Opinar ?