Navegolandia » Novidades » Tattoo maori tartaruga

Tattoo maori tartaruga

A tatuagem Maori possui inúmeras imagens, que ao serem introduzidas na pele passam a representar significados diferentes, assim como a figura da tartaruga que é constituída de várias sentidos.

As tatuagens maori são muito populares, uma vez que são oriundas da cultura dos maoris povo nativo da Nova Zelândia, que utilizavam instrumentos com facas e lâminas, serrilhados ou não para aplicar uma tinta preta na pele através de incisões, a prática tinha como objetivo simbolizar o status social de determinado indivíduo.

nativo maori

Os Maoris pintavam tanto o corpo como também todo o rosto.

Cada imagem desenhada na pele tem um significado, uma explicação sobre aspectos diretamente ligadas a família e tudo o que a norteia. Atualmente são usados muito dos símbolos da cultura maori em tatuagens, mas o objetivo as vezes é distorcido, algumas pessoas fazem porque se identificam, ou por acharem a imagem bonita, interessante, mas é importante saber o real significado para se obter um conhecimento maior acerca da importância de se ter no corpo um símbolo maori.

A figura da tartaruga maori muito usada principalmente por mulheres, possui fortes significados. Por ser feita de diferentes traços, cada parte de sua composição representa algo distinto que somando-se traduz todo a interpretação que o animal traz.

tatuagem

A tartaruga representa o âmbito familiar.

A tartaruga em si representa a família, e a flor de lótus disposta circunda a forma de união entre os filhos, o entrelace significa o poder de superar a todas as dificuldades se mantendo sempre unidos.

tartaruga

As barbatanas da tartaruga representam o pai da família.

As barbatanas da tartaruga dispostas do lado direito representam o pai e geralmente possui dentes de tubarão que significa a adaptabilidade e a resistência, a prosperidade e abundância.

Tatuagem Maori

Tatuagem feminina

O lado esquerdo representa a mãe com ondas, significando a fertilidade e importante vínculo que representa para a família. Ser que gera outro ser. Já o ponto central concentra todos os elementos apontam para centralização d avida baseada em sua família.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Sonhar com sapo pulando
Atraso no início do anticoncepcional
Quanto custa um Teste de Gravidez de Sangue