Navegolandia » Novidades » Teimosia infantil

Teimosia infantil

Um dos mais comuns problemas enfrentados por pais é a teimosia infantil, além de terem que suportar crises de birra, muitos ainda desconhecem uma fórmula de modificar esse comportamento em seu filho, e erradamente os corrigi com agressões físicas.

Muitos pais passam por alguns problemas com seu filhos, principalmente as crianças de idade menor. Embora os pais sejam detentores da responsabilidade e comando dos filhos, há situações em que são inacreditavelmente sujeitos a aceitar atitudes teimosas das crianças.

Em verdade, a teimosia em questão representa um comportamento infantil, que a criança utiliza como meio de demonstrar uma surreal independência e também serve para que elas possam expressar algumas de suas vontades.

criança teimosa

Para evitar mais crises de teimosia é importante promover momentos em que a criança possa ter autonomia, mas seguindo regras impostas pelos pais.

Geralmente, é possível identificar com mais incidência a teimosia infantil, dos 2 aos 4 anos de idade. Acontece mais nesse período porque a criança está crescendo e junto com ela surgem os mais inusitados interesses por coisas novas, diferentes, e que antes não podiam pegar, ou fazer e etc.

É nesta fase que a maioria das crianças começam a ficar mais independentes, seja em relação a fralda, fazer ou comunicar sobre as necessidades físicas, se alimentar sozinha. Portanto, é um momento que marca expressivamente seu desenvolvimento. Poder dominar seus movimentos, a fala e a cada dia que se passa mais se desenvolvem.

Por não ter maturidade suficiente, a criança reage da única forma que sabe – crises de grito, choro, e birra. Se não conseguem o que querem se veem no direito de exigir dessa forma teimosa para tentar satisfazer a sua vontade.

teimosia infantil

A criança precisa saber que possui direitos assim como deveres, que ao longo do tempo irão aumentar proporcionalmente.

O papel dos pais é primeiramente entender que a criança está em uma fase normal de seu desenvolvimento, por isso em algum momento vai acabar passando. No entanto, além de ter compreensão, os pais devem determinar de forma gradual, sobre as regras de convívio, censuras sociais, e explicar seriamente que na realidade da vida nem sempre se pode fazer ou ter tudo o que se quer.

Com o passar do tempo, a criança vai entender tudo o que lhe é passado e começará a se controlar. Os conceitos serão compreendidos, mesmo porque ela entenderá que é melhor ser comportada pois tem mais chances de ganhar o que quer, do que ficar fazendo show de teimosia.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Doenças Transmitidas pela água Diarreia Infecciosa
Benefícios do Óleo de Prímula
Dicas para diminuir o volume do cabelo de forma natural