Navegolandia » Saúde » Tendinite tratamento

Tendinite tratamento

Muitos atletas sofrem com o problema de tendinite devido ao esforço que fazem em suas atividades, além de exercerem em grande escala, os exercícios são muito repetitivos.

A tendinite vem atingindo um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo. A razão para isso, está em dois comuns fatores – a prática de algumas atividades, seja profissional ou atléticas e tipo de alimentação incorreta. O processo inflamatório que acomete os tendões, presente em toda parte dobrável do corpo, causa muitas dores e muitas vezes pode gerar incapacidade da pessoa em realizar determinados movimentos.

Os principais sintomas da tendinite estão associados as dificuldades sofridas pelas pessoas, que chegam a sentir dores em subir ou descer escadas, ao caminhar, quando dobra os joelhos, em realizar alguns movimentos ou manter uma determinada postura. 

Muitas profissões e a variedade de tipos de atletismo sujeitam as pessoas em obter o problema. Quase todas as ocupações estão diretamente relacionadas com esforços demasiados e repetitivos. O público – alvo são os jogadores de handebol, futebol, vôlei, feirantes, estivadores, dançarinos, digitadores e também os pianistas. Essas pessoas precisam organizar um tempo para descansarem do esforço, caso contrário agravaram muito a inflamação dos tendões.

inflamação dos tendões

A tendinite surge também por causa da presença de toxinas no organismo, além da desidratação dos músculos e tendões.

É preciso realizar uma consulta clínica (anamnese) para expor as possíveis queixas ou sintomas, e em seguida os exames, para que assim o médico consiga formular a hipótese de diagnóstico. Feito isso é programado o tratamento mais indicado para a situação.

Dependendo do grau de severidade da lesão, o tratamento varia entre o uso de anti-inflamatórios e até a imobilização do membro que esteja afetado. Também pode ser indicado sessões de fisioterapias e a crioterapia, que é uma aplicação de bandagens contendo temperatura baixa ou bolsas de gelo. Massagens no local auxiliam no combate as inflamações e diminuem as dores.

Nos casos mais graves é indicado a aplicação de corticoides. Caso a pessoa não faça o tratamento adequado pode sofrer ruptura do tendão após passar longo período de inflamação, causando grandes prejuízos, principalmente ao desempenhar algumas atividades, e/ou realizar o trabalho normalmente. Irá ficar com muitas sequelas.

Especialistas anda recomendam que a pessoa mantenha uma alimentação balanceada, evitando o consumo de alimentos muito ácidos, fazer aquecimento antes de treinos físicos e alongar os músculos sempre que for praticar qualquer esporte, antes e depois da sessão.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos: