Navegolandia » Mundo Feminino » Teste caseiro de gravidez da certo

Teste caseiro de gravidez da certo

Exame de sangue ou HCG é ainda o teste mais confiável e seguro de saber se a mulher está mesmo grávida ou não, apesar do uso frequente de testes caseiros.

Grande parte da população de mulheres utilizam do recurso dos teste de gravidez caseiros para certificarem uma suposta gravide. Cientificamente não foi comprovado qualquer veracidade dos testes, mas há quem admita que os mesmos funcionam. Grande parte das mulheres utilizam desses recursos em casa, por causa da influência e também da experiência de terceiros.

urina de mulher

A curiosidade é o principal motivo para as mulheres realizarem testes de gravidez caseiro.

Nos testes caseiros, sempre se usa como substância de prova a urina da mulher. O líquido é introduzido em recipientes, e misturado à outras substâncias, folhas, condicionamento e etc, geralmente para que seja observado qualquer alteração de estado e/ou coloração.

Os testes caseiros mais comuns são:

  • Teste marroquino, que utiliza urina com uma agulha dentro de um recipiente e verifica a mudançã de coloração;
  • Teste de urina, onde a mesma é fervida e verifica se uma nata é criada e a mesma não se desfaz quando esfria;
  • O teste da urina no cloro é observado a coloração da mesma, caso no mude de cor o resultado é negativo;
  • Teste com óleo essencial de pinho se mistura junto a urina e também identifica qualquer alteração de cor.
  • Teste com folhas de dente – de – leão, a urina é despejada nas mesmas e se observa o aparecimento de bolhas vermelhas sobre as folhas, podendo indicar uma gravidez.

Qualquer pessoa pode realizar os testes caseiros, mesmo porque quem os faz possuem de determinados motivos, seja por condições financeiras, menor idade ou mesmo pela própria curiosidade em saber se são confiáveis. Lembrando que nenhuma dos testes possuem confiabilidade100%, somente os testes realizados em clínicas especializadas,

mulher gestante

Diversos médicos recomendam não utilizar os testes de gravidez caseiros, por que os mesmo não são seguros.

administradas por profissionais de saúde.

Há relatos que muito dos testes caseiros são eficazes, por isso se dá a grande procura por esse recurso. Proporciona confiabilidade no público que cada vez mais aderem a prática. É importante ter a consciente atitude realizar o exame convencional de sangue para se obter o resultado preciso sobre a gravidez, além de se ter certeza, poderá iniciar todo o acompanhamento necessário para o bebê, em caso de resultados positivos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Quanto custa um Teste de Gravidez de Sangue
O que é Hemoglobina no Exame de Sangue
Como explicar a pirâmide alimentar

Gostaria de Opinar ?