Navegolandia » Novidades » Tipo de embalagem usada para congelar feijão

Tipo de embalagem usada para congelar feijão

Congelar alimentos é uma prática simples mais requer alguns cuidados importantes, para que a qualidade, sabor e todas as propriedades do mesmo não sejam alteradas, chegando a causar danos a saúde de quem consome.

Os produtos alimentícios por mais que sejam conservados em locais apropriados, estão diretamente em contato com inúmeros microrganismos – enzimas, bactérias, entre outros. Por causa desse contato é que muitos alimentos perdem sua qualidade, através da ação dos micro-organismos agem deteriorando-os, mesmo porque são em quantidades pode serem capazes de sobreviver e se multiplicarem de acordo com a temperatura do ambiente.

refrigerador

Os microrganismos não sobrevivem as temperaturas abaixo de 16ºC.

Quanto mais elevada a faixa de temperatura, mais os micro-organismos conseguem se reproduzir. Do contrário, em temperaturas baixas eles não resistem e os alimentos duram por mais tempo. Por isso que diversas empresas do ramo alimentício, desenvolveram a técnica de produzir alimentos congelados para venda e consumo.

Em casa também é necessário ficar atento as esses detalhes para que o alimento não perca o prazo e muito menos comprometa a saúde das pessoas que irão consumi-lo. Para conservar por mais tempo qualquer alimento é importante dispor de um refrigerador que geralmente já vem embutido o freezer, e para maiores proporções de alimentos, o ideal é utilizar um eletrodoméstico com grande capacidade de armazenamento.

O congelamento dos alimentos acaba amaciando-os, por tanto não devem congelar aqueles que foram muito cozidos, pois vão passar por um processo de aquecimento onde cozimento acaba se completando.

feijão no freezer

O feijão congelado da forma correta pode durar até 3 meses.

Para congelar feijão cozido, é importante escolher a embalagem adequada, levando em consideração o processo que será utilizado para o seu descongelamento. O ideal é utilizar um recipiente impermeável, porque tem a capacidade de evitar que os microrganismos alterem a cor e a textura original.

Também precisa ter uma vedação perfeita para evitar a passagem de odores, não comprometendo o sabor. Os materiais mais indicados são os recipiente plásticos, refratários, formas de alumínio, e cobertos também por papel alumínio.

recipientes plásticos

Os recipientes devem ser próprios para uso do freezer ao forno de microondas.

 

Dica de congelamento Feijão no Freezer: Depois de 10 minutos fora da panela, coloque o feijão em um saco plástico e este dentro de um recipiente rígido leve para congelar em aberto, após congelar retire o saco do recipiente rígido, coloque mais um saco plástico e leve ao freezer.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Impinge tratamento
Esclerose Múltipla tem Tratamento
Formas de contagio do HPV