Navegolandia » Novidades » Tom para Quebrar Taça no Grito

Tom para Quebrar Taça no Grito

O tom Si Maior é capaz de emitir uma frequência que faz com que a taça de vidro vibre e se quebre, acesse e saiba mais.

Modo natural de vibração

Quebrar taça com a frequência sonora

A taça de vidro emite um som que possui uma frequência específica, essa mesma frequência é denominada como modo natural de vibração ou como frequência de vibração natural.

Algumas ações podem fazer com que a taça emita um som com a frequência bastante próxima do modo natural de vibração, tais como passar o dedo molhado ao seu redor, submeter a taça a algum tipo de movimento brusco, ou ainda submete-la a uma onde sonora mais elevada.

Os físicos relatam que se uma pessoa conseguir cantar exatamente no tom Si Maior, essa mesma pessoa será capaz de fazer com que a taça vibre em uma frequencia que a quebrará. Esse fenomêno ocorre devido a vibração ocasionada pela elevação do tom sonoro emitido pela voz.

Veja o Vídeo da nota para quebrar a taça:

Pois as ondas sonoras mais elevadas são capazes de fazer com que a taça entre em ressonância, ou seja, a frequência das vibrações passam a ser cada vez mais fortes e consequentemente causam a quebra do vidro. A elevação das ondas sonoras fazem com que as moléculas de ar se desloquem, dessa maneira ocasionado as a frequência capaz de quebrar a taça.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como servir feijoada
Megacidade e Cidade Global Diferença
Tom para Quebrar Taça no Grito