Navegolandia » Esportes » Vasco da Gama 2013

Vasco da Gama 2013

O Vasco da Gama possui um histórico rico em conquistas importantes para a elevação do clube, atualmente é um dos favoritos a ganhar o campeonato brasileiro 2012, mesmo porque se mantêm na segunda posição da classificação geral.

O Clube Regatas Vasco de Gama já possui cerca de 114 anos de história repletos de fatos marcantes que compunham um dos clubes esportivos mais reconhecidos do Brasil. O Vasco conquistou espaço no mundo dos esportes a partir do momento em que estabeleceu a formação do time de futebol em 1915, pois até então somente disputava torneios de tiro e remo, conquistou muitas vitórias importantes, entre elas a meta para inserir o clube na sociedade esportiva da época, além da luta para a queda do preconceito racial.

Como a ideia de se tornar um clube mais democrático, o Vasco da Gama determinou em seus emblemas as cores preto, branco e também o vermelho, pois as mesmas se enquadravam melhor na concepção da comunhão de etnias. Em 1927 mais especificamente no dia 21 de abril foi inaugurado o estádio São Januário que naquele ano era o único estádio capaz de sediar jogos no período noturno. Lembrando que a construção do estádio aconteceu devido o grande apoio vindo de torcedores e sócios que fizeram doações para o clube.

Após se instituir vigorosamente o time realizou grandes feitos, em 14 de março de 1948, conquistou o primeiro título internacional para o futebol brasileiro, se tornando o 1º Campeão Sul-americano. Em 1974, o Gigante da Colina veio a ser o primeiro time carioca a vencer o campeonato brasileiro num jogo que disputou e venceu o time do Cruzeiro.

Após essas vitórias, o Vasco ficou cerca de dez anos sem conquistar um título nacional, mas em 2011 se consagrou novamente ao conquistar de forma inédita a Copa do Brasil, contra o Coritiba depois da disputa feita em duas partidas. Até a data atual o Clube Regatas Vasco da Gama já possui quatro campeonatos brasileiros em 1974, 1989, 1997 e 2000, vinte e dois campeonatos estaduais e inúmeros títulos em diferentes torneios de âmbito nacional e internacional.

Comemorando a conquista da Copa Brasil 2011

Em 2012 o Vasco vem disputando com grande sucesso o campeonato brasileiro, se mantêm na segunda posição com um índice altíssimo de produtividade, nos últimos 5 jogos obteve 4 vitórias e somente um empate sem ter sofrido qualquer gol. Para reforçar o time, a direção fez uma última contratação do lateral-direito Jonas, ex-jogador do Coritiba com contrato assinado até dezembro de 2015.

No início do ano foi lançado o novo uniforme número 3 do time que causou muita repercussão entre a torcida, mesmo porque a cor da camisa escolhida é o azul, que na verdade faz uma reflexão sobre o domínio dos mares, principalmente em relação ao clube, que começou sua trajetória no Remo e se consagrou nos gramados com o time de futebol.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Artes Visuais graduação
Nome do Goleiro do Flamengo Atual
Símbolo do infinito para MSN colorido