Investir no mercado de ações pode ser uma boa opção de renda, mas envolve muitos riscos. Para reduzir esses riscos, o investidor iniciante tem de estar preparado. Algumas dicas sempre ajudam quem está dando o primeiro passo, vejamos aqui algumas das mais importantes.
Antes de investir na bolsa, quite todas as suas dívidas e faça uma poupança para os seus investimentos. Para aplicar no mercado é preciso conhecê-lo, portanto, estude bastante temas relacionados a ações e tendências.

Também é preciso definir o seu perfil de investidor, costumando dividir as propostas de investimento em risco:
- Baixo
- Médio
- Alto
Observação: Antes de investir veja qual o seu perfil e acompanhe suas ações diariamente.
Como investir?
Existem duas formas específicas: através de uma corretora (ou assessor de investimento) ou sozinho. O mais recomendado é procurar uma especializada corretora, isso facilitará tudo. Lembrando do pagamento de taxas sempre que quiser investir.
Sozinho os lucros podem ser maiores, mas isso requer tempo e dedicação. A ferramenta mais utilizada atualmente é o Home Broker, que funciona como um canal direto com sua corretora, é interessante retirar um tempo para aprender a utilizar essa plataforma eletrônica.
Ganhando dinheiro
O mercado de ações funciona como qualquer economia básica, você compra ações por um preço mais baixo para depois vendê-las mais caras quando estiverem valorizadas, o processo de valorização pode demorar, enquanto alguns investimentos podem render em curto prazo.
A grande maioria das ações na bolsa levam tempo para crescer, portanto fique preparado para qualquer eventualidade, afim de obter maior sucesso é recomendado que possua uma reserva de emergência, diversificando sempre os seus investimentos e não deixando o dinheiro parado.
Observação: Mantenha sempre a calma com quedas ou grandes perdas.
Deixe um comentário