Navegolandia » Mundo Feminino » Borra marrom antes da menstruação é sinal de gravidez

Borra marrom antes da menstruação é sinal de gravidez

O fluxo menstrual pode ter alterações no decorrer do período fértil da mulher, mas essas alterações distintas que somente podem ser identificadas através de exames clínicos, portanto, quando houver algum dos casos citados no artigo é recomendável consultar o quanto antes com um médico especialista.

Muitas mulheres já passaram por algum problema relacionado ao fluxo menstruação, caracterizado como a fase da fertilidade feminina. Geralmente os problemas estão ligados a sintomas diferentes, seja por causa do tempo que o fluxo acontece, eventuais dores nesse período, e até mesmo por causa do cheiro e da cor incomum que em determinados momentos pode vir a ocorrer.

Qualquer alteração no fluxo menstrual gera dúvidas entre as mulheres, mas para que não seja feita nenhuma conclusão precipitada, é necessitação entender que as mudanças no fluxo podem ter como fator causador muitas hipóteses. No caso da borra marrom que comumente antecede a menstruação, há pessoas que acreditam ser consequência de uma gravidez, no entanto é preciso analisar corretamente a possibilidade de existir uma concepção.

BORRA MARROM

Infecção ou um simples distúrbio hormonal podem desenvolver essa cor estranha no corrimento que antecede o fluxo menstruação.

Essa cor escura e marrom acontece com mais frequência entre as mulheres que já possuam idade reprodutiva, mas a ocorrência do mesmo pode ser de diferentes causas. A situação mais provável pode estar relacionada a alteração hormonal do organismo devido a troca de anticoncepcionais, ou mesmo a pílula do dia seguinte, ou seja, é apenas um efeito colateral que também pode ser oriundo de outros medicamentos.

As DST’s, podem provocar essa coloração diferente, causando também infecções no trato vaginal, comprometendo todo o sistema reprodutivo, além de aparecer antes do fluxo, pode ser que ocorra também no fim do mesmo. Se a mulher sentir dores forte, ou ardência é sinal de que algo está irregular.

A maior preocupação deve ser em relação ao não aparecimento do fluxo, se houver atraso é importante realizar um consulta com o médico ginecologista. O diagnóstico clínico ajudará a resolver o problema identificando a causa e o melhor tratamento. Lembrando que esse tipo de coloração marrom antes da menstruação pode algo totalmente comum, mas somente o médico poderá afirmar se há ou não um distúrbio de origem mais grave.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

A pílula anticoncepcional pode causar sangramento
Quanto tempo demora para engravidar
Como Clarear as Axilas

Gostaria de Opinar ?