Navegolandia » Animais » Cachorro pode ter Conjuntivite

Cachorro pode ter Conjuntivite

Assim como os seres humanos, os cães também podem contrair conjuntivite, acesse e saiba mais sobre a conjuntivite canina.

Doenças caninas

Os cães também podem contrair conjuntivite

Assim como os seres humanos, algumas espécies de animais podem contrair a conjuntivite, tal como o cachorro. Em cães, a conjuntivite é denominada pelos Médicos Veterinários como conjuntivite canina, a mesma caracteriza-se por ser uma afecção inflamatória das conjuntivas.

A conjuntivite canina geralmente pode ser causada por determinadas ações climáticas, ou devido ao ressecamento ocular, ou ainda devido a poluição. Além desses, outros fatores também podem propiciar com que o animal contraia a conjuntivite.

Os principais sinais e sintomas da conjuntivite canina são os seguintes: olhos vermelhos, lacrimejantes e com presença de secreção de coloração amarelo-esverdeada, pálpebras superiores inflamadas e com edema (inchaço).

Devido a irritabilidade presente nos olhos, o animal geralmente esfrega as pálpebras com as patas continuamente, sendo que essa ação pode ocasionar a piora da conjuntivite. Por vezes causando uma úlcera de córnea, ou uma uveíte (inflamação na íris). Tanto o diagnostico, quanto o tratamento do animal devem ser recomendados e orientados por um Médico Veterinário.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Artes Visuais graduação
Tatuagem feminina na nuca
Cachorro pode ter Conjuntivite