Navegolandia » Mundo Feminino » Candidíase atrasa menstruação

Candidíase atrasa menstruação

A ausência ou atraso do fluxo menstrual pode ser consequência de alguma doença no trato vaginal, por isso é importante realizar exames recomendados pelo médico para entender quais as causas e tratamento.

A candidíase é uma inflamação que comumente acomete a região genital feminina, causada por um fungo da família Cândida, também chamada de monília. Esse fungo é pertencente à flora vaginal, ou seja, faz parte do funcionamento natural do órgão, mas devido as alterações hormonais se aumenta de proporção e acaba gerando alguns sintomas desconfortáveis para a mulher.

A vagina passa a fabricar uma secreção maior de corrimento branco associado a irritação, inchaço e até mesmo ardência provocando coceiras incômodas. Isso acontece devido a sensibilidade que a mesma adquire nesse período. Mesmo tendo essas características, a candidíase não é denominada como DST, e portanto não pode ser transmitida de uma pessoa para pessoa através da relação íntima.

atraso menstrual

A candidíase é uma bactéria pertencente a flora natural do órgão genital feminino.

Algumas mulheres acreditam que a candidíase possa interferir no fluxo menstrual, porém, não existem informações comprobatórias sobre a possibilidade do fungo natural ser responsável por alterações na menstruação. Mesmo porque os sintomas provocados pela candidíase não causam mudança no período de ovulação da mulher.

Quando há candidíase em evidência e ocorre o atraso da menstruação é recomendável procurar um médico ginecologista que observará os sintomas e com auxílio de exames clínicos identificará com precisão o que está causando o atraso do fluxo menstrual. Com o auxílio de um profissional da saúde pode se adquirir o diagnóstico correto e a melhor forma de tratamento.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Diarreia tratamento
Candidíase atrasa menstruação
Anticoncepcional usado de forma irregular atrasa a menstruação

Gostaria de Opinar ?