Navegolandia » Mundo Feminino » Causa para Menstruação Fora do Período

Causa para Menstruação Fora do Período

As principais causas do sangramento uterino fora do período ciclo menstrual (metrorragia) são: uso de DIU (Dispositivo intrauterino), carcinoma de endométrio, miomas, polipose, acesse e saiba mais.

Principais causas dos sangramentos uterinos anormais.

Metrorragia

De acordo com obstetras e ginecologistas, os sangramentos uterinos que acontecem fora do ciclo periódico menstrual são denominados como metrorragia, menorragia, uterorragia ou histerorragia. A metrorragia caracteriza-se devido ao sangramento uterino excessivo fora do ciclo menstrual. Este sangramento uterino se apresenta como uma espécime de hemorragia menstrual.

Entre as principais causas da metrorragia podemos citar os distúrbios alimentares, tal como a bulimia e a anorexia, a pratica exagerada de exercícios físicos, sangramento da ovulação, doenças da tireoide, o uso abusivo de bebidas álcoolicas, o uso de drogas, carcinoma de endométrio, gravidez extrauterina, uso de DIU (Dispositivo intrauterino), miomas, polipose, disfunção hormonal dentre outros.

Além da hemorragia menstrual, a metrorragia também podem apresentar vários outros sinais e sintomas, tais como: palidez, convulsões, desmaios, falta de ar e dor na nuca. Caso estes sintomas se apresentem em junção ao sangramento fora do período menstrual, é recomendado que a mulher procure atendimento e orientação de um médico ginecologista.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Teste caseiro de gravidez da certo
Menstruação normal na gravidez é possível
Borra marrom antes da menstruação é sinal de gravidez