Navegolandia » Novidades » Comercialização da Cal no Brasil e no Mundo

Comercialização da Cal no Brasil e no Mundo

A cal é um produto de origem mineral, cujo a sua produção/fabricação se deriva de uma rocha denominada como calcário. Estima-se que no Brasil seja produzido cerca de aproximadamente 6 milhões de toneladas de cal anualmente, e mundialmente é estimado que a produção de cal seja equivalente a cerca de aproximadamente 145 milhões de toneladas anualmente.

Estima-se que no Brasil seja produzido cerca de aproximadamente 6 milhões de toneladas de cal anualmente.

Cal produto de origem mineral derivado do calcário (rocha).

A cal é um produto de origem mineral, cujo a sua produção/fabricação se deriva de uma rocha denominada como calcário. A cal oferece versatilidade quanto ao seu modo de uso, e no entanto o mesmo pode ser utilizado em diversos tipos de aplicações nos mais variados segmentos (citado logo abaixo).

Estima-se que no Brasil seja produzido cerca de aproximadamente 6 milhões de toneladas de cal anualmente. E mundialmente é estimado que a produção de cal seja equivalente a cerca de aproximadamente 145 milhões de toneladas anualmente.

A utilização do cal engloba os seguintes setores, segue logo abaixo:
Setor de Construção Civil:
Onde o mesmo é utilizado como argamassa, esta é uma massa utilizada para fazer o acabamento de superfícies. Neste tipo de segmento, a cal geralmente é utilizado pra fazer restaurações e acabamentos de superfícies, e também para fazer a pintura de rebocos e estuques.

Setor de Indústrias Siderúrgicas:
Neste segmento, a cal é utilizado principalmente para fazer a remoção de impurezas.

Setor ambiental:
Neste setor, a cal é utilizado principalmente no tratamento de resíduos industriais.

A cal é um produto que apresenta determinado tipo de reação caso entre em contato com o ar, e esse contanto no entanto o mesmo é classificado como um aglomerante . Esse contato da cal com o ar, faz com que o mesmo apresente tamanha rigidez.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como é preparado o bacalhau
Como Fazer uma Maminha Assada
Recheio para Rosca Doce