Navegolandia » Saúde » Como acabar com mau hálito receita caseira

Como acabar com mau hálito receita caseira

O mau hálito incomoda muitas pessoas não é verdade? Se você apresenta esse problema e não sabe a causa, acompanhe neste artigo a forma de combate-lo por meio de receitas caseiras.

O mau hálito é um dos problemas mais difíceis de lidar, pois a pessoa que sofre desse mal não percebe e por isso acaba sendo alertado por outras, o que é muito constrangedor. Apesar de parecer algo associado a falta de higiene, na maioria dos casos o mau hálito está ligado a problemas estomacais e até mesmo na dieta. Por isso a importância de procurar um dentista.

combatendo o mau halito

Chá

Apesar de não parecer, as receitas caseiras para combater o mau hálito tem surtido efeito e algumas até são reconhecidas pelos próprios dentistas. O grande motivo é que na maioria dos casos o problema do mau hálito está associado a alimentação, pequenos pedaços acabam ficando presos nas papilas gustativas da língua fazendo com que surjam bactérias comecem a consumir estes alimentos exalando enxofre e outras substâncias que acabam causando o cheiro desagradável. Portanto, algumas receitas caseiras podem realmente ajudar.

Chá de Guaçatonga

A guaçatonga é uma planta lenhosa, arbustiva ou arbórea, com folhas inteira, de disposição alterna, em geral dística, encontrada especialmente na região da América do Sul.  Ela é conhecida por seus usos medicinais, utilizada para criação de remédios para homeopáticos, cremes que tratam a herpes labial e aftas. A guaçatonga foi avaliada pela ANVISA e classificada como planta de uso livre, só não podendo ser usado nos três primeiros e últimos meses de gestação. O chá pode ser tomado de 3 à 4 vezes por dia para eliminar o mau hálito.

Outras soluções

A maioria das opções sempre apontam chás como bom auxiliares no combate ao mau hálito. Um bem famoso é o chá verde, outro menos conhecido é o chá de artemísia. A alimentação também é essencial, auxilia no combate ao mau hálito, como o jiló por exemplo. Outro bom aliado, além das receitas caseiras e que não podemos esquecer, é a escovação. Escovar todas as vezes que for ingerir o alimento e usar o fio dental deixa a boca livre de bactérias e consequentemente do mau hálito. Também, não menos importante, a escovação da língua de maneira correta.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Bife a Francesa
Bife em inglês
Quantas calorias tem um pão francês